O maior sino do mundo, o Vox Patris, está pronto para iniciar sua jornada de mais de 10 mil km, partindo da Polônia até o novo Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, onde será instalado. Com 55 toneladas e 4 metros de altura, o sino deve sair do local de fabricação no dia 5 de abril e percorrer quatro dias dentro da Polônia antes de ser enviado ao Brasil. A cerimônia oficial de entrega acontecerá no próximo dia 23 de março.
A previsão é que o sino Vox Patris chegue ao Brasil no dia 10 de maio, no Porto de Santos, em São Paulo. No Brasil, ele passará por vários estados até chegar a Goiás. O sino, que tem a missão de chamar os fiéis para as celebrações, será instalado na nova Basílica, em Trindade, que está em construção desde 2012.
O redentorista Marco Aurélio explicou o trajeto: “Mais precisamente, até o dia 5 de abril, o sino sairá da Polônia. Ele se encontra em uma cidade próxima a Cracóvia e, de lá, seguirá diretamente para o porto de Gdańsk. A partir de lá, iniciará uma viagem de 45 dias até o Porto de Santos, em São Paulo. Quando chegar em território brasileiro, serão realizados alguns eventos até sua chegada à Capital da Fé de Goiás. O importante é que, até o final de maio ou início de junho, o sino Vox Patris estará em Trindade para todos os devotos do Pai Eterno.”

Percurso e missas
O sino fará sua primeira parada em uma missa em Santos, São Paulo, onde permanecerá entre os dias 11 e 14 de maio.
A segunda missa será celebrada na próxima parada do sino, no Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis, em Belo Horizonte, Minas Gerais, entre os dias 17 e 20 de maio.
A terceira missa será realizada na Praça dos Três Poderes, em Brasília, Distrito Federal, entre os dias 21 e 24 de maio.
A quarta missa está prevista para ocorrer durante a entrega do Vox Patris ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, entre os dias 26 e 28 de maio.