Após realizar cerca de 200 mil atendimentos em Goiânia, o Governo de Goiás, por meio da iniciativa Goiás Social Mulher, chegou a Aparecida de Goiânia nesta quinta-feira (20/03), com a oferta de dezenas de serviços públicos gratuitos e 6 mil vagas de emprego.
“O Goiás Social Mulher chega a Aparecida de Goiânia para atender os moradores de todas as idades, com uma atenção especial para as mulheres. Esse é um dos compromissos do Governo de Goiás: apoiar as mulheres, promover o desenvolvimento delas por meio de emprego, profissionalização e, claro, proporcionar um ambiente onde as crianças também possam se divertir”, disse o governador Ronaldo Caiado.
De acordo com a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, trata-se de um verdadeiro mutirão que reúne 18 órgãos e unidades do Estado com o objetivo de levar melhorias à população. “As mulheres que quiserem, durante esses três dias, terão todos os tipos de atendimento aqui. É assim que nós trabalhamos, dando oportunidade e buscando resultados”, frisou a primeira-dama.
O evento
No mês da mulher, a edição especial do Goiás Social vai entregar 1,2 mil cartões sociais, sendo 836 do programa Mães de Goiás, 49 do Dignidade e 353 do Goiás Por Elas, garantindo a pessoas em situação de vulnerabilidade social um auxílio financeiro mensal que varia de R$ 250 a R$ 300. Também são oferecidas 6 mil vagas de emprego e entrevistas com candidatos no local, além de oficinas de ovos de páscoa.
O Goiás Social é realizado em parceria com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Equipes estão disponíveis para fazer a atualização do CadÚnico, emissão de cartões PCD e Idoso, consulta médica, planejamento familiar, cartão SUS, odontologia e muito mais. “Isso está sendo possível porque nós temos o apoio do governador Ronaldo Caiado, da Gracinha Caiado, da Câmara de Vereadores e desta equipe de secretários”, frisou o prefeito Leandro Vilela.
A auxiliar de serviços gerais Simone de Souza Gomes, de 48 anos, aproveitou e saiu com a armação pronta, de sua escolha. E além da oftalmologia, ela fez exames de mamografia e preventivos. “Vi nas redes sociais e vim fazer a prevenção, a mamografia e o exame de vista, porque meus óculos não estavam bons. Isso é muito bom para a população em geral, muito sofrida”, afirmou a moradora do Parque das Nações.
Autoridades como o vice-governador Daniel Vilela; secretário Wellington Matos (Desenvolvimento Social); diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado; deputados estaduais Vivian Naves e Veter Martins; e o vice-prefeito João Campos estiveram presentes.