Criança de 3 anos morre afogada em piscina de resort em Alexânia

O menino chegou a ser levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu. A polícia investiga o caso.

2 min de leitura

Imagem destacada do post: Criança de 3 anos morre afogada em piscina de resort em Alexânia

Foto: Divulgação

Uma criança de apenas três anos foi encontrada morta após se afogar em uma piscina em um resort em Alexânia, na tarde desta quinta-feira (27/03). A vítima foi o menino Antony Pietro da Silva, que estava no local para se divertir, mas morreu no local. Ele chegou a ser levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu. As circunstâncias do acidente não foram reveladas, e a polícia investiga o caso.

Segundo testemunhas, o corpo do garoto foi encontrado boiando em uma das piscinas por uma mulher, que, ao perceber a situação, chamou a atenção de todos que estavam no parque aquático. Um bombeiro, que estava de folga, entrou na piscina e realizou os procedimentos para reanimar o garoto, mas não foi possível. Mesmo assim, o Samu foi acionado.

As imagens das câmeras de segurança devem ser solicitadas pela Polícia Civil, uma vez que não há evidências de como a criança acessou a piscina sem supervisão de um adulto. Em nota enviada à imprensa, o Tauá Resort Alexânia se manifestou e disse lamentar.

Leia a íntegra da nota enviada pelo resort à imprensa:

“Lamentamos profundamente o ocorrido com um de nossos hóspedes em Alexânia. A criança foi localizada por uma prestadora de serviços do hotel. Imediatamente, a equipe de salva-vidas iniciou a massagem cardíaca. Em poucos minutos, o Samu chegou ao local e assumiu o atendimento médico. O próprio hotel acionou a presença da polícia. O hotel cumpre todas as normas em relação à segurança da piscina, incluindo certificações e treinamento da equipe. Nossas prioridades, no momento, são a assistência à família e o suporte ao trabalho da Polícia Civil.”