Após 26 anos sem obras, Terminal do Dergo começa a ser reformado

Mapas, panfletos e placas informativas foram criados para auxiliar na adaptação à nova estrutura.

3 min de leitura

Imagem destacada do post: Após 26 anos sem obras, Terminal do Dergo começa a ser reformado

Foto: RMTC Goiânia

O Governo de Goiás iniciou nesta segunda-feira (17/03), as obras de reforma do Terminal do Dergo, em Goiânia. O local faz parte do projeto Nova Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (Nova RMTC). Durante o período de revitalização, os usuários do transporte público que utilizam o terminal farão o embarque e desembarque em uma estrutura provisória, que está em operação desde o último sábado (15/03).

Toda a estrutura do corredor exclusivo do Eixo Anhanguera, que recebe o BRT Leste-Oeste, está incluída no projeto de revitalização. O secretário-geral do governo, Adriano da Rocha Lima, destaca que a modernização é necessária. “Após 26 anos sem obras, o terminal passará por uma reforma ampla, que modernizará sua estrutura e proporcionará mais qualidade no atendimento para quem depende diariamente do transporte público”, afirmou.

O objetivo das obras é oferecer mais qualidade de vida aos passageiros, sem causar transtornos. O terminal temporário terá mais de 2.000 m², localizado entre as ruas 13 e 14, no Setor Aeroviário. O local conta com todos os equipamentos necessários, além de segurança e acessibilidade. Sete linhas estão operando normalmente nos oito pontos de embarque.

Para dar suporte aos usuários, profissionais do RedeMob Consórcio estão no local para fornecer informações. Mapas, panfletos e placas informativas foram criados para auxiliar na adaptação à nova estrutura.

A reforma trará mais modernidade ao terminal, que contará com 28 pontos de embarque e desembarque, cobertura moderna, iluminação fotovoltaica para maior segurança à noite, acessibilidade em todos os espaços e serviços de compra e recarga do Bilhete Único. O Terminal do Dergo também contará com um centro de monitoramento inteligente, integrado às forças de segurança. Além da segurança terceirizada, o terminal deverá receber uma base da Polícia Militar.