Caiado nomeia 71 professores para a UEG

Novos docentes irão ministrar disciplinas nas áreas de educação, licenciaturas e ciências sociais aplicadas e vão atuar em 19 cidades onde a UEG possui unidades.

2 min de leitura

Imagem destacada do post: Caiado nomeia 71 professores para a UEG

Foto: Secom Goiás

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) recebeu 71 novos professores com a publicação, nesta sexta-feira (07/03), no Diário Oficial do Estado (DOE), da nomeação dos profissionais da educação especialistas da atual carreira de Docente do Ensino Superior.

O governador do estado, Ronaldo Caiado (União), parabenizou os novos professores em um vídeo publicado nas redes sociais: “Conto com vocês para que nossa educação superior ganhe ainda mais força.” Caiado também destacou o prazo para a posse dos novos docentes.

Os novos concursados irão ministrar aulas nas áreas de educação em licenciaturas e ciências sociais aplicadas, em 19 cidades onde a UEG possui unidades. A posse será realizada de forma on-line, na próxima terça-feira (11/03), por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Os professores iniciarão suas atividades no dia 12 de março. Na mesma data, será realizada uma recepção de acolhimento aos novos docentes no auditório dos Mestrados da UEG, em Anápolis.

O reitor da UEG, professor Antônio Cruvinel, afirmou que, além de ampliar o quadro de professores da instituição, a nomeação reforça o compromisso com a valorização dos profissionais e o incentivo à carreira docente.

Desde 2021, a UEG realizou oito concursos públicos, oferecendo 753 vagas (587 para docentes e 166 para técnicos-administrativos). “Desse total, 222 vagas estão em processo de preenchimento para os cinco institutos acadêmicos que integram a Universidade”, ressaltou.