O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União), anunciou que pretende lançar até o dia 30 de março um aplicativo para o gerenciamento da Área Azul na cidade, voltado aos motoristas. A ferramenta trará mais comodidade e permitirá o pagamento via Pix, cartão de crédito e débito. Além disso, Mabel afirmou que pretende ampliar a quantidade de vagas de estacionamento da Área Azul.
Em entrevista ao Jornal Opção, o prefeito afirmou: “Começaremos a colocar o aplicativo para funcionar a partir do dia 30 de março”. De acordo com a Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET), a previsão é que Goiânia tenha 16 mil pontos de estacionamento rotativos até 2026. Atualmente, a cidade conta com cerca de 4 mil vagas sinalizadas.
Logo nos primeiros dias de sua gestão, Mabel lançou o Plano Nova Mobilidade, com o objetivo de dar fluidez ao trânsito. Esta é mais uma ação que visa organizar as ruas da capital. As avenidas 136, Jamel Cecílio, Mutirão, Castelo Branco e Anhanguera serão contempladas.
Além das principais avenidas, o prefeito também está preocupado com a trafegabilidade de bairros que concentram grande fluxo de veículos, como é o caso de Campinas, Centro, Setor Bueno, Marista, entre outros. “Hoje, em Campinas, 70% dos carros estacionados são de funcionários das lojas. O cliente chega e não tem onde parar o seu carro. Então, isso vai agilizar, aumentar o fluxo de clientes e dinamizar o comércio”, defendeu.