Em um dia faz calor, no outro chove e ainda pode haver risco de frio. Esse é o dilema do goiano quando o assunto é previsão do tempo. Em meio à onda de calor, a região metropolitana de Goiânia recebeu muita chuva nesta semana, mas, segundo a meteorologia, os próximos dias podem ser de calor intenso e sem chuva.
De acordo com a previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a partir desta sexta-feira (28/02), os termômetros podem subir até cinco graus. O gerente da Cimehgo afirmou: “Se a nossa média é 30ºC, na última semana chegamos a 35ºC em Goiânia e isso permaneceu por mais de 3 dias. Aí, fala-se em uma onda de calor”, esclareceu.
Provavelmente, vamos ter um clima mais estável, conforme apontam os prognósticos, e as temperaturas começam a subir consequentemente.
Essa característica de variação de temperatura é típica desta estação do ano, o verão. Embora haja o aumento da temperatura, não se descarta a possibilidade de chuva, justamente pelo sistema de alta pressão que afasta a umidade, mas pode trazer chuvas rápidas e de grande intensidade para determinados locais.
A previsão é que o calor atinja todo o estado, se intensificando nas regiões Oeste, Sudoeste e Sul de Goiás.