O presidente reeleito da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara, tomou posse na noite desta sexta-feira (14/02) para o triênio 2025/2027. O evento aconteceu no CEL da OAB, em Aparecida de Goiânia.
Em entrevista coletiva, Lara destacou que a Ordem continuará sendo parceira da sociedade goiana, mas sempre buscando altivez e independência. Entre os projetos da nova gestão está a construção de uma nova sede da OAB-GO.
“Em 2022, dissemos que nossa missão era unificar a advocacia de Goiás. Naquela época, muitos disseram que isso era impossível. Hoje, com a confiança renovada da advocacia goiana, podemos dizer que essa união não só se concretizou, como se fortaleceu”, afirmou.
Quero deixar aqui uma promessa para a advocacia goiana: vamos continuar levantando a voz, continuar presentes e lutando pela classe. Faremos isso somente na construção do diálogo, que é como aprendemos e já mostramos no Estado de Goiás que dá certo.
O governador em exercício, Daniel Vilela relembrou o compromisso do Governo de Goiás com a valorização da classe, especialmente no que se refere ao pagamento dos honorários da advocacia dativa. “Desde o início do governo Caiado, o Estado vem levando compromissos e já estamos chegando a R$ 80 milhões liberados. Tenho comigo que em pouco tempo poderemos atingir a tão almejada meta de pagamento no mês seguinte à prestação dos serviços”, enfatizou.

O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, enfatizou que, no último dia 31 de janeiro, a advocacia brasileira elegeu mais do que a diretoria que se apresenta, mas um projeto de união inspirado no que foi feito pela advocacia goiana. “É a união que nos levará a vencer toda e qualquer pauta da advocacia, à tentativa de nos calar, de mitigar os direitos e prerrogativas”.
Nova gestão
Rafael Lara é o mais jovem e o primeiro advogado trabalhista reeleito para a presidência da seccional. A nova diretoria inclui ainda Thales Jayme (vice-presidente), Talita Hayasaki (secretária-geral), Thaís Sena de Castro (secretária-geral adjunta) e David Soares (diretor-tesoureiro).
Na Casag, Eduardo Cardoso Jr. assume a presidência, ao lado de Larissa Bareato (vice), Chrissia Bandim (secretária-geral), Ivan Trindade (secretário-geral adjunto) e Rodrigo Guedes (tesoureiro). A ESA-GO será dirigida por Rodrigo Lustosa, com apoio de Dyellber Araújo, Margareth Freitas e Diego Vilela.