Virar à direita com o sinal fechado em Goiânia é permitido, mas atenção: a autorização, que começou a valer há algumas semanas, só se aplica a algumas avenidas da cidade. Ao todo, são 16 pontos. A Prefeitura de Goiânia anunciou que, na próxima semana, novos pontos serão implantados.
A medida faz parte de um pacote de mudanças que visa melhorar a fluidez e a mobilidade no trânsito da capital, evitando que os motoristas fiquem parados. Os primeiros pontos implantados estão localizados nos seguintes cruzamentos: Avenida T-7 com Avenida C-4, no Jardim América; Avenida Pires Fernandes com Avenida Tocantins, no Setor Aeroporto; Avenida Independência com Rua do Contorno, no Centro; e Avenida 3ª Radial com Rua 1.015, no Setor Pedro Ludovico.
Os novos pontos, que serão implantados na próxima semana, são: Alameda dos Buritis com Rua Gercina Borges, Praça Isidória com 1ª Radial, Avenida 4ª Radial com Rua 1037, Avenida 4ª Radial com Antônio Martins, ruas C-1 com C-2, Alameda das Rosas com Rua 9, Avenida Circular com T-63 e Avenida T-9 com Rua Flemington, totalizando 23 pontos.
Embora a conversão à direita seja permitida, a preferência continua sendo do pedestre. Por isso, é necessário que o motorista diminua a velocidade e fique atento. Outras medidas, como a permissão de motociclistas em corredores exclusivos para ônibus, têm agradado os goianienses.