O prefeito de Aparecida, Leandro Vilela (MDB), lançou nesta quinta-feira (27/02), o programa Ilumina Aparecida, na Cidade Administrativa Maguito Vilela, ao lado de vereadores e secretários. O ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB) também marcou presença no evento. O objetivo é trocar todo o parque de iluminação da cidade por lâmpadas em LED.
Todos os bairros de Aparecida, e não apenas praças e avenidas principais, como vinha sendo feito na gestão anterior, serão contemplados. O trabalho será executado e mantido por meio de uma parceria público-privada (PPP), que concede ao Consórcio Luz Pública Aparecida a administração da iluminação do município.

Atualmente, diversas áreas da cidade sofrem com a falta de iluminação pública, o que gera insegurança e dificulta o uso dos espaços urbanos.
O representante do consórcio, Renato Rosset, apresentou a visão geral do projeto, que possui um contrato de 24 anos e prevê a modernização de mais de 60 mil pontos de iluminação, proporcionando economia ao município e eliminando os chamados “pontos escuros”, que serão iluminados com LED branco.
Rosset também destacou que haverá iluminação especial em praças, parques e prédios públicos. “As festividades também estão contempladas no projeto. Vamos dar mais vida aos eventos da cidade com uma iluminação de melhor qualidade”, explicou.
O prefeito Leandro Vilela afirmou que esse é mais um sistema de eficiência que trará qualidade de vida aos cidadãos aparecidenses, comerciantes e aos polos industriais da cidade. Ele destacou que a implantação da nova iluminação terá impacto positivo na segurança pública, na economia, na qualidade de vida e no embelezamento urbano.
“Na nossa gestão, os serviços precisam ser prestados com qualidade. Nossa cidade ficará linda e será um exemplo para o estado. Vamos iluminar a cidade para 600 mil pessoas e para quem aqui passar”, finalizou.
A instalação da iluminação de LED deve iniciar na próxima quinta-feira (10/02) e a previsão é que todas as ruas habitadas recebam o serviço até o final de 2025.