Gusttavo Lima não será candidato a nada em 2026, afirma colunista

Anúncio oficial de que vai se dedicar à carreira musical será feito na segunda quinzena de março, disse o jornalista.

5 min de leitura

Imagem destacada do post: Gusttavo Lima não será candidato a nada em 2026, afirma colunista

Foto: Divulgação

O cantor Gusttavo Lima não será candidato à presidência da República em 2026, tampouco disputará uma vaga no Senado Federal. A informação é do colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim. O próprio jornalista afirmou que o anúncio oficial de que o artista vai se dedicar exclusivamente à carreira musical será feito na segunda quinzena de março.

“O anúncio oficial de que vai se dedicar à carreira musical será feito na segunda quinzena de março. Até lá, as especulações vão se multiplicar”, publicou Jardim. Em uma recente pesquisa, divulgada pela Quaest, Gusttavo Lima apareceu pontuado como um dos outsiders de direita na política brasileira, o que mostra a influência do artista na opinião pública.

O sertanejo, no início, chegou a participar de encontros com o governador de Goiás Ronaldo Caiado (União) para discutir assuntos políticos. Também em janeiro, se reuniu com o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, para discutir uma possível filiação ao partido. “Que todos os partidos se unam para fazer um governo pró ao povo brasileiro“, disse o cantor à época.

Caiado Presidente

Neste sábado (22/02), o governador de Goiás e amigo pessoal de Gusttavo Lima, Caiado, confirmou que vai lançar sua pré-candidatura à presidência da República. O evento será no dia 04 de abril, no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia. “Conto com vocês nessa caminhada por um país mais justo, próspero, seguro e forte! Vamos juntos!”, disse.