A nova pesquisa do instituto Genial/Quaest, divulgada nesta quinta-feira (27/02), mostrou que o vice-governador Daniel Vilela (MDB) lidera a disputa pelo governo de Goiás com 24% das intenções de votos. Em segundo lugar aparece o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que obteve 15%.
O levantamento mostra ainda outros nomes na corrida eleitoral como Adriana Accorsi (PT) que aparece em terceiro com 8%, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) em quarto lugar com 7% das intenções de votos. O deputado federal Gustavo Gayer (PL) tem 6% e o senador Wilder Morais (PL) figura em último lugar com pouco mais de 3% das intenções.
O instituto entrevistou 1.104 pessoas entre os dias 19 e 23 de fevereiro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Intenção de voto para governador de Goiás em 2026:
- Daniel Vilela (MDB): 24%
- Marconi Perillo (PSDB): 15%
- Adriana Accorsi (PT): 8%
- Vanderlan Cardoso (PSD): 7%
- Gustavo Gayer (PL): 6%
- Wilder Morais (PL): 3%
- Indecisos: 18%
- Branco/Nulo/Não vai votar: 19%
Aprovação do governo Caiado
A pesquisa Quaest/Genial também mostrou que 86% dos eleitores aprovam o governo Ronaldo Caiado. Apenas 9% desaprovam a gestão. As pessoas que não sabem ou não responderam são 5%.
Nas redes sociais, o governador repercutiu a pesquisa e o alto índice de aprovação de seu governo.
Além das intenções de votos para 2026, a pesquisa também questionou se Caiado, merece eleger um sucessor que ele indicar. Um total de 75% de eleitores disseram que sim, 18% responderam que não e 7% não sabem ou não respondem.