Caiado pede “equilíbrio nos gastos” diante do cenário de juros e inflação

Governador endereçou o discurso aos deputados durante cerimônia da nova Mesa Diretora da Assembleia, neste sábado (1º/02).

5 min de leitura

Imagem destacada do post: Caiado pede “equilíbrio nos gastos” diante do cenário de juros e inflação

Foto: Hellenn Reis/Alego

O governador Ronaldo Caiado (União) pediu aos prefeitos, deputados e demais gestores, atenção às contas públicas, diante do atual cenário de alta de juros e inflação no país. O discurso aconteceu durante a cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da Alego, neste sábado (1º/02).

Em seu discurso, Caiado reforçou a necessidade de equilíbrio nos gastos para que haja governabilidade plena. “O mais importante é buscar o equilíbrio fiscal. Não existe governabilidade em nenhum nível de poder se não tiver estabilidade e equilíbrio fiscal”.

Caiado acompanhou a nova recondução de Bruno Peixoto à presidência da Casa de Leis. “Sei do compromisso de todos com Goiás e com a boa gestão dos recursos públicos. Seguimos juntos, com diálogo e responsabilidade, trabalhando pelo desenvolvimento do nosso Estado”, destacou.

Posse

Além de Bruno Peixoto, a nova mesa diretora é composta pelos deputados Issy Quinan, Clécio Alves e Bia de Lima, como 1º, 2º e 3ª vice-presidentes, respectivamente. Os secretários empossados foram Coronel Adailton, Wilde Cambão, Amauri Ribeiro, Cairo Salim e Vivian Naves. O primeiro vice-presidente corregedor é Julio Pina e o segundo, Lineu Olimpio. O deputado Amilton Filho estará à frente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).