Santa Cruz de Goiás tem inscrições abertas para casas a custo zero

30 casas fazem parte do programa de moradia do Governo de Goiás no município, nesta etapa.

2 min de leitura

Imagem destacada do post: Santa Cruz de Goiás tem inscrições abertas para casas a custo zero

Foto: Reprodução

O programa “Pra Ter Onde Morar” do Governo de Goiás está com inscrições abertas para 30 casas a custo zero em Santa Cruz de Goiás. Ao todo, são 530 casas prontas para morar, distribuídas em 15 cidades do estado. Após a fase de inscrições, acontecerão os sorteios das moradias entre os inscritos. É importante que os candidatos fiquem atentos à entrega de documentos e aos prazos.

Em Santa Cruz, as inscrições podem ser feitas até o dia 2 de fevereiro. Para se inscrever, o candidato deve ter renda familiar de até um salário mínimo, não possuir imóvel e estar inscrito no CadÚnico federal há, no mínimo, 30 anos.

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, ressalta o impacto social do programa, que tem sido referência nacional no enfrentamento da pobreza. “Goiás é o único estado do país em que a casa é faixa zero, ou seja, sem custo algum para o beneficiário. As famílias que realmente precisam passam a ter acesso à casa própria sem pagar nada”, afirma.

Pedro Sales, titular da Seinfra, explica que o programa é financiado pelo Fundo de Proteção Social (Protege) e envolve esforços conjuntos entre o Governo de Goiás, prefeituras e empresas credenciadas. “A execução das obras é feita em parceria com os municípios e as construtoras credenciadas. É um esforço coletivo que nos permite alcançar excelentes resultados, elevando a política habitacional de Goiás à posição de destaque no país”, conclui.

Além de Santa Cruz de Goiás, outras cidades também recebem o benefício, como Anicuns, Aragarças, Barro Alto, Bonópolis, Buriti Alegre, Castelândia, Edéia, Estrela do Norte, Guaraíta, Joviânia, Nova Crixás, Silvânia, Vianópolis e Vila Propício.