Para enxugar máquina, Hugo vai tocar gestão com seis secretários

Começo do mandato de Hugo do Laticínio será de corte de gastos. Veja nomes dos seis secretários anunciados.

4 min de leitura

Imagem destacada do post: Para enxugar máquina, Hugo vai tocar gestão com seis secretários

Foto: Reprodução

O prefeito de Pires do Rio, Hugo do Laticínio (Podemos), anunciou o novo secretariado junto com o corte de cargos. Na visão do novo gestor, a cidade precisa investir em mais benefícios para a população. Neste início de mandato apenas seis nomes estão à frente do primeiro escalão. Conheça os nomes:

Major Gilmar Francisco Bolina é o secretário de de Gestão, Planejamento e Finanças do município. Policial da reserva remunerada da Polícia Militar de Goiás, natural de Moema-MG, chegou a Pires do Rio em 1984 como Cabo do Exército e, desde então, construiu uma história. Com mais de 30 anos de serviços prestados à segurança pública, alcançou o posto de Major, comandando diversas cidades e regiões com eficiência e responsabilidade. Formado em Gestão Pública e com especializações em Contabilidade Pública e Controladoria.

A Secretaria de Saúde ficou sob a responsabilidade de Nédia Mazon, natural de Orizona. Nédia dedicou 32 anos à Caixa Econômica Federal, alcançando o cargo de gerente-geral, posição que desempenhou com competência e liderança por 18 anos. Ela é formada em Administração em Gestão Pública pela Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Adão Júlio de Souza, conhecido como pastor Júlio Falcão, com vasta experiência profissional na construção civil e radiodifusão é o novo secretário de Infraestrutura da cidade. Projetista experiente, construiu a carreira na Preforte Engenharia e Gecasa Engenharia, ao mesmo tempo atuou como radialista e apresentador de jornalismo matinal respeitado. Casado e pai de duas filhas.

A empreendedora Maria Amélia de Araújo Ferreira é a nova secretária de Assistência Social e Cidadania. Ex-proprietária da loja Amélia Móveis até 2012, quando iniciou sua trajetória na vida pública, foi eleita vereadora por dois mandatos consecutivos, presidiu a Câmara Municipal e consolidou sua reputação como uma figura popular e comprometida. Após sair da Câmara, ampliou sua atuação política coordenando projetos em 20 municípios e trazendo importantes emendas parlamentares para Pires do Rio, em parceria com o Deputado Federal Professor Alcides.

O professor Veanney Monod Emidio Vaz é o titular da Secretaria de Educação e Cultura. Natural de Ipameri, possui uma trajetória de 29 anos dedicados à educação. Graduado em Letras pela UFG, com especializações em Métodos de Ensino e Gestão, e mestre em Linguística Aplicada pela UFU, Veanney atuou como professor e gestor em instituições renomadas, incluindo a UEG e o Colégio Sagrado Coração de Jesus, onde foi diretor por 12 anos. Fundador do Instituto Yanes de Formação, e também escritor, poeta e ex-presidente da Academia Piresina de Letras e Artes.

Rodrigo Francisco Mesquita, assumiu a Secretaria de Esporte e Lazer. Popularmente conhecido como Rodriguinho da Ótica, ex-atleta profissional de futebol, com passagens por clubes como Goiás, Atlético Goianiense e Pires do Rio Futebol Clube, ele também é licenciado e pós-graduado em Educação Física, dedicando sua vida à prática e ensino de diversas modalidades esportivas.Além disso, Rodriguinho acumulou experiências diversas, trabalhando como pedreiro, motorista, entregador e técnico óptico, antes de ingressar na política, onde se destacou como vereador e presidente da Câmara Municipal.