Goiás tem duas escolas públicas entre as 10 melhores do Brasil

Escolas de Formosa e São João D'Aliança aparecem, respectivamente, na quinta e décima colocação do ranking.

2 min de leitura

Imagem destacada do post: Goiás tem duas escolas públicas entre as 10 melhores do Brasil

Foto: Divulgação

O Colégio Estadual Professora Aurelice Gomes da Fonseca, de Formosa (GO), é a quinta instituição com maior nota na avaliação de desempenho projetada pelo Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Além desta, outra unidade goiana aparece no topo do ranking: o Colégio Estadual Pedro Ludovico Teixeira, que fica em São João D’Aliança, está na 10ª colocação.

Divulgado na segunda metade de 2024, o Ideb analisa a qualidade do ensino no Brasil, relacionando taxas de aprovação escolar com a performance em língua portuguesa e matemática nas provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). A maioria dos colégios no topo do ranking é parte das redes federal e estadual de ensino.

O governador Ronaldo Caiado exaltou a qualidade de ensino das escolas goianas. “Goiás é 1° lugar no Ideb e ainda tem duas escolas públicas dentre as 10 melhores do Brasil”, destacou. De acordo com os dados do Ideb, o C. E. Professora Aurelice alcançou nota 7.4 e o C. E. Pedro Ludovico aparece com 7.1.

“Além do empenho dos governantes, o esforço de professores, alunos e família foi fundamental para o alcance das metas estabelecidas”, destacou a direção das duas unidades estaduais goianas. Criado em 2007, o Ideb é o principal indicador educacional do país.