Prefeito eleito de Pires do Rio “convida” atual gestora para dirigir hospital

Troca de farpas 'amigável' aconteceu durante entrega do prédio do Hospital Municipal que não deve começar a funcionar agora.

6 min de leitura

Imagem destacada do post: Prefeito eleito de Pires do Rio “convida” atual gestora para dirigir hospital

A prefeita de Pires do Rio, Cida Tomazini (União), inaugurou nesta sexta-feira (13/12) a estrutura física do novo Hospital Municipal da cidade. O fato interessante é que, embora o hospital tenha sido entregue, ele ainda não deve iniciar os atendimentos à população, pois não está equipado e ainda necessita de alguns ajustes na infraestrutura.

A inauguração, que contou com a presença do deputado federal José Nelton (Progressistas) e do deputado estadual Jamil Calife (Progressistas), foi “antecipada” porque o mandato da atual gestora termina no próximo dia 31 de dezembro.

O prefeito eleito de Pires do Rio, Hugo do Laticínio (Podemos), também estava presente e ao se referir a Tomazini durante seu discurso, ironizou: “Eu não quero que a senhora seja pedra, nem estilingue no meu governo, quero que a senhora seja a janela do meu governo.” Nesse momento, ele convidou Cida para ser a gestora da unidade de saúde. Assista:

A fala do prefeito eleito foi uma resposta à declaração feita por Cida Tomazini há alguns dias, quando ela afirmou que cansou “de ser vidraça’ e que agora seria “a pedra e o estilingue”, ao declarar publicamente oposição a ele, a partir de 1º de janeiro.

Presidência da Câmara

Em regra, os poderes executivo e legislativo devem ser independentes e sem interferências, mas em Pires do Rio há uma nova disputa para medir forças entre gestão atual e futura. Nos bastidores, Cida Tomazini articula para que a vereadora Ana Cláudia Saeta (PL) assuma a presidência da Câmara, em 2025. Já o prefeito eleito, Hugo do Laticínio, decidiu apoiar o vereador Leandro do Esporte (Podemos), para o cargo.

Reação

Além do vídeo, o prefeito eleito disse nas redes sociais que “acredita na união politica para a mudança real”. Durante o ato, ele avaliou a importância desta nova unidade de saúde que representa um avanço para a cidade e acrescentou que é necessário que o hospital seja um espaço de portas abertas à comunidade. A assessoria de Tomazini não se manifestou.

Vídeo: Divulgação / Internet