Prazo final para vacinação do rebanho em Goiás termina em 15 de dezembro

2 min de leitura

Imagem destacada do post: Prazo final para vacinação do rebanho em Goiás termina em 15 de dezembro

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) alerta os produtores rurais para o prazo final da vacinação obrigatória do rebanho em Goiás, que se encerra no próximo dia 15 de dezembro, nos 119 municípios considerados de alto risco para a doença.

O prazo para enviar a declaração de vacinação contra raiva de herbívoros vai até 31 de dezembro, por meio do Sistema de Defesa Agropecuária de Goiás (Sidago). As informações iniciais para os agropecuaristas foram publicadas no dia 16 de outubro de 2024, por meio da Portaria Nº 473/2024.

A vacinação é obrigatória para bovinos e bubalinos com idade de zero a 12 meses, além de equídeos (equinos, muares, asininos), caprinos e ovinos com idade de até seis meses.

Dos 246 municípios de Goiás, 119 estão entre aqueles com alto risco para raiva de herbívoros, como Bela Vista de Goiás, Caldas Novas, Catalão, Orizona, Piracanjuba, Pires do Rio, Rio Quente, Silvânia, Vianópolis, Santa Cruz de Goiás, entre outros. Segundo o presidente da Agrodefesa, José Ricardo Caixeta Ramos, os produtores rurais têm colaborado ativamente com a agência ao cumprir o calendário, o que reforça a posição de destaque do estado na pecuária nacional.

Fonte: Agrodefesa