O Natal do Bem entregou mais de 20 mil presentes, entre bolas de futebol e de vôlei, carrinhos, bonecas e kits de cozinhas, e sorteou bicicletas para famílias de Goiânia e Região Metropolitana que compareceram ao Ginásio Goiânia Arena, na manhã deste domingo (15/12).
O governador Ronaldo Caiado, a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, e o vice-governador Daniel Vilela prestigiaram o dia de festa e destacaram o evento como um dos pontos altos da área social do governo em todos os anos.
“Não há nada mais gratificante do que poder viver esses momentos. É muita emoção ver todas essas crianças aqui, os pais, e poder transmitir para todo o estado de Goiás um Natal cada vez melhor. Os pequenos sentindo a oportunidade de viver esse momento junto com a sua família, recebendo presentes dignos, de classe A”, celebrou Caiado.
Gracinha Caiado destacou a preocupação do governador com todos os goianos, principalmente as crianças. “Essa magia do Natal enche nosso coração de amor, esperança e fé. Foi tudo planejado com muito carinho, os brinquedos de qualidade estão sendo distribuídos em todos os municípios do Estado. É uma alegria enorme ver o brilho no olhar das crianças”, afirmou.
O vice-governador Daniel Vilela destacou também a grande festa do Natal do Bem que segue acontecendo no Centro Cultural Oscar Niemeyer até o dia 5 de janeiro. “Levem seus filhos e familiares lá. Está tudo muito lindo e com a magia do Natal muito presente. Hoje também, com essa festa maravilhosa, vamos distribuir muitos brinquedos e serão sorteadas mais de mil bicicletas”, enfatizou.
Solidariedade
Em 2024, foram adquiridos 525 mil brinquedos pelo Governo de Goiás para distribuição pelo Natal do Bem em todas as 246 cidades do estado. O investimento da atual gestão goiana na compra dos presentes para este ano foi de R$ 18 milhões. Entre 2019 e 2013, o Estado distribuiu 2,6 milhões de brinquedos por meio de um aporte de mais de R$ 55 milhões para a compra dos itens.
Fotos: Secom Goiás