Um motorista de app perseguiu e atacou um passageiro com uma faca e um porrete, em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia. O condutor teria se recusado a transportar o passageiro, que é mecânico, porque o homem estava, simplesmente, com a roupa suja.
O caso aconteceu na última quinta-feira (12/12), mas as imagens só foram divulgadas nesta segunda-feira (16). O passageiro que solicitou a corrida estava acompanhado do filho, um adolescente de 14 anos. A situação foi registrada por câmeras de segurança.
Pelas imagens é possível ver quando o veículo, um modelo Fiat Argo, de cor prata, chega ao local para buscar os passageiros. O motorista chegou e avisou “você não entra no carro desse jeito não”, em referência à aparência de um deles. Diante disso, o mecânico simplesmente respondeu: “Então acelera com esse carro aí e vai embora”.
Ao ouvir a resposta, o condutor teria se enfurecido e resolveu descer do carro, portando uma faca e um porrete de madeira. Ao partir para cima das vítimas, ele chegou a raspar a faca na barriga do pai, o chutando nas pernas em seguida. O motorista voltou para o carro, deu marcha à ré e deixou o local.
O trabalhador acionou a Polícia Militar (PMGO), que compareceu e registrou o caso. O motorista foi identificado e preso. De acordo com os militares, o homem foi levado à delegacia e enquadrado no crime de ameaça.
Nota da Uber
A Uber informou que o motorista foi descredenciado do aplicativo (texto completo abaixo). A plataforma lamentou o ocorrido e disse ainda que não tolera nenhum tipo de discriminação.
A Uber lamenta o caso e considera inaceitável o uso de violência. A empresa também ressalta que não tolera qualquer forma de discriminação em viagens pelo aplicativo e que a conta do motorista parceiro foi desativada da plataforma.
Nos casos em que usuários sentirem que o tratamento dado pelo parceiro não foi respeitoso, ou que desrespeitou os termos da lei, ressaltamos sempre a importância de reportarem esses incidentes à Uber, para que possamos tomar as medidas necessárias. A plataforma tem o compromisso de promover respeito, igualdade e inclusão para todas as pessoas que utilizam o nosso app. Neste sentido, a Uber fornece diversos materiais informativos a motoristas parceiros sobre como tratar cada usuário com cordialidade e respeito.
Fonte: Com informações do Metrópoles.com e do G1 Goiás | Foto: Divulgação