Detran apreende moto com mais de mil infrações em Pires do Rio

O valor devido em multas chega a quase R$139 mil. Condutor também não tinha CNH.

2 min de leitura

Imagem destacada do post: Detran apreende moto com mais de mil infrações em Pires do Rio

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) apreendeu uma motocicleta que continha 1.010 infrações de trânsito cometidas entre 2019 e 2024 em rodovias goianas. O caso aconteceu no município de Pires do Rio. O valor devido em multas chega a quase R$139 mil.

Segundo o Detran-GO, o condutor da motocicleta não possui habilitação e também não está com ela em seu nome. Já o proprietário legal do veículo não sofreu sanções como a suspensão da CNH, pois ao vender, fez o comunicado de venda.

Ele destaca ainda a importância do comunicado de venda para resguardar o vendedor do veículo. “O proprietário que faz o comunicado de venda fica livre de responder pelas dívidas e pelas pontuações”. O comunicado de venda é o instrumento pelo qual o proprietário vendedor avisa o Detran-GO da negociação.

“Nosso objetivo é proporcionar um trânsito mais seguro para as famílias e para quem respeita as leis. Quem não valoriza a vida e pensa que o trânsito é brincadeira, certamente, vai ter notícias do Detran”, ressalta o presidente da autarquia, Delegado Waldir.

Até que ele seja feito ou o novo dono efetue a transferência de propriedade, o antigo proprietário continua sendo o responsável legal pelo veículo. O comunicado de venda de veículos registrados em Goiás pode ser feito em uma das unidades de atendimento presencial do Detran-GO, pelo aplicativo e Portal Expresso. O serviço é gratuito.