A antiga área de terra batida, que há quase 30 anos recebia os moradores para as tradicionais peladas de fim de semana, conhecida popularmente como “Campo do Arroz”, passou por uma grande transformação. O espaço recebeu gramado sintético, alambrado, iluminação, arquibancada, pista de caminhada, arborização e vestiários para atender crianças, jovens e adultos durante as competições.
A inauguração aconteceu neste sábado (14/12) e foi marcada por um torneio de futebol, com a presença do prefeito Fernando Pellozo, do secretário de Esporte e Lazer, Luciano de Jesus, e autoridades locais. “Este campo é o resultado de um trabalho coletivo, fruto do empenho de muitas mãos que se uniram para atender à comunidade e preservar a paixão pelo futebol que vocês mantêm viva há tanto tempo”, disse o prefeito.
O Campo do Arroz é símbolo da tradição do futebol de várzea em Canedo. Seu novo formato foi aprovado pela comunidade. “Antes, jogávamos no terreno de terra e às vezes até me machucava. Agora, está ótimo, com grama verdinha, os vestiários são bem estruturados, tudo mil vezes melhor! Com esse campo, vai ser muito mais divertido jogar”, celebrou o jogador, Adrian Gabriel, de 13 anos.
Terrão
Apesar das inovações, o campo original de terra batida, com quase 30 anos de história, continuará existindo, agora no Jardim Todos os Santos. “Em respeito àqueles que ainda preferem a tradicional pelada no terrão”, concluiu o prefeito.
Foto: Lucieni Soares