A Prefeitura de Senador Canedo anunciou a construção de um novo Parque Ambiental na cidade. O projeto já está em fase de contratação e será executado por uma empresa terceirizada e financiado com recursos de compensações ambientais regulamentadas por licenciamento. O parque será construído no bairro Morada do Bosque.
A criação do parque é resultado de uma exigência de compensações ambientais feitas a uma empresa que realizou a supressão de vegetação para a construção de um condomínio fechado na região. Conforme a legislação estadual, o valor arrecadado pela Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), de mais de R$ 1 milhão, deve ser destinado exclusivamente a projetos de preservação ambiental, como a criação de áreas verdes e a revitalização de parques.
Além do novo parque, os recursos provenientes das compensações também serão destinados à revitalização do Parque Boa Vista, em uma iniciativa que busca ampliar os espaços de lazer e convívio para a população. “Estamos comprometidos a construir um futuro mais verde e mais saudável para as próximas gerações”, disse o prefeito, Fernando Pellozo.
Além disso, revitalizar espaços como o Parque Boa Vista reafirma nosso compromisso em entregar áreas verdes seguras e acessíveis para todos, onde cada cidadão possa conviver, respirar ar puro e estar em contato com a natureza.
Com a criação do Parque Ambiental no Morada do Bosque e a revitalização do Parque Boa Vista, a Prefeitura de Senador Canedo reforça o compromisso com a preservação ambiental e o bem-estar dos cidadãos, promovendo um ambiente mais verde, segundo o presidnete da AMMA, Aclan Santos.
“A construção e a manutenção de áreas verdes são essenciais para a qualidade de vida dos moradores e para a preservação dos ecossistemas locais. Temos como prioridade a sustentabilidade urbana e o desenvolvimento consciente, promovendo benefícios para os moradores do município”, destacou.
Fonte: AMMA/Senador Canedo