Um homem suspeito de cometer abuso sexual contra uma criança de 11 anos de idade, em Senador Canedo, foi preso pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) do município na noite desta sexta-feira (15/11). Em conjunto com a Polícia Civil (PCGO), os agentes municipais conseguiram localizar o suspeito. O crime ocorreu durante um deslocamento de familiares até uma distribuidora de bebidas.
A vítima, que estava no banco de trás do veículo, relatou o abuso a um membro da família, que imediatamente registrou a ocorrência. O suspeito é primo da vítima. Embora outros familiares estivessem presentes no carro, não teriam testemunhado os atos, conforme o relato da vítima. A denúncia foi formalizada pela mãe da criança.
Com as informações sobre o suspeito, a equipe da GCM, composta por agentes especializados, iniciou as buscas e conseguiu localizar o homem nas proximidades de sua residência, no bairro Jardim de Todos. A prisão foi realizada de maneira ágil e segura, com o uso de algemas para garantir a segurança dos envolvidos.
O suspeito foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames médicos e, posteriormente, levado à autoridade policial, onde as medidas legais foram tomadas.
Tribuna do Planalto | Foto: GCM Senador Canedo