Correios abrem Edital para empresas se tornarem pontos de coleta

Modelo é parecido com o que já é adotado pelo Mercado Livre que possui pontos de retirada em comércios

2 min de leitura

Imagem destacada do post: Correios abrem Edital para empresas se tornarem pontos de coleta

Os Correios lançaram um edital para credenciar empresas parceiras que desejam se tornar pontos de recebimento e entrega de encomendas. De acordo com os Correios, o edital prevê a habilitação de 2 mil pontos de coleta nos 25 estados do Brasil. O modelo é parecido com o adotado por grandes redes de compras pela internet como Mercado Livre e Shopee.

Empresas ligadas ao varejo podem participar do edital, como farmácias, papelarias e lojas de conveniência. Em Goiás, os pontos estão disponíveis para instalação nas cidades de Aparecida, Anápolis e Goiânia. Clique aqui para ler o Edital.

Os estabelecimentos credenciados poderão aumentar o fluxo de clientes, o que, consequentemente, elevará a renda, uma vez que o lojista receberá uma remuneração por cada encomenda recebida e entregue.

“Com esses novos pontos de atendimento, os Correios reforçam seu papel como empresa pública e cumprem a orientação do Presidente Lula de estarmos presentes em todos os locais onde o povo brasileiro precise”, afirma o presidente da companhia, Fabiano Silva dos Santos.

Os empresários interessados devem se atentar ao edital e certificar-se de que a empresa cadastrada cumpre os requisitos exigidos. Caso positivo, basta preencher o formulário.

Foto: Divulgação