Caldas Novas e região têm alerta de tempestade e ventos de até 100 km/h

Há previsão de chuvas com intensidade moderada a forte em mais de 30 cidades de Goiás.

3 min de leitura

Imagem destacada do post: Caldas Novas e região têm alerta de tempestade e ventos de até 100 km/h

Mais de 30 cidades goianas, incluindo o centro onde fica a capital, estão sob alerta de tempestades para este sábado (23/11) e domingo (24). O aviso foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). A Defesa Civil de Goiânia também está emitindo avisos alertando sobre a possibilidade de chuvas de 100mm e ventos de 100km/h para o final de semana. 

As condições indicam instabilidade em diversas regiões, incluindo Rio Verde, Goiânia, Aparecida de Goiânia, São João d’Aliança, , Morrinhos, Luziânia, Itumbiara, Ouvidor e Iporá, com risco elevado de temporais principalmente durante a tarde.

O alerta é laranja onde são previstas chuvas com intensidade moderada a forte nas demais regiões do estado, podendo causar rajadas de vento e descargas atmosféricas. No domingo, o potencial para temporais aumenta no centro-norte, enquanto as demais áreas devem registrar precipitações mais isoladas, ainda acompanhadas de ventos fortes e raios.

Confira algumas cidades incluídas no alerta:

  • Região Metropolitana: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade e Senador Canedo;
  • Norte goiano: São João d’ Aliança, Uruaçu, Campinaçu, Campinorte, Campos Verdes, Crixás, Minaçu, Montividiu do Norte e Mozarlândia;
  • Sul goiano: Rio Verde, Morrinhos, Santa Helena de Goiás, Santa Rita do Araguaia, Santo Antônio da Barra, São Simão, Serranópolis e Turvelândia;
  • Leste goiano: Formosa, Cristalina e Luziânia;
  • Centro-sul goiano: Anápolis, Caldas Novas, Goianésia, Ouro Verde de Goiás e Petrolina.

Queda de energia

Durante tempestades, a rede elétrica pode sofrer interferências, ocasionando quedas de energia. Para minimizar riscos, a Equatorial Goiás informa que estará vigilante 24 horas. “O Centro de Operações Integradas (COI) da companhia, segue acompanhando os alertas da meteorologia e caso a tempestade se confirme e traga consequências para o sistema de distribuição, equipes serão alocadas de imediato para atuar e reduzir os impactos aos clientes”, disse a empresa.