Prefeito eleito de Pires do Rio promete enxugar máquina nos primeiros dias

Hugo do Laticínio (Podemos) começou a visitar deputados e senadores antes mesmo da posse, no dia 1º de janeiro de 2025

3 min de leitura

Imagem destacada do post: Prefeito eleito de Pires do Rio promete enxugar máquina nos primeiros dias

O prefeito eleito de Pires do Rio, Hugo do Laticínio (Podemos), já está trabalhando nos “bastidores” antes mesmo de tomar posse, no dia 1º de janeiro de 2025. Hugo venceu ninguém menos que Cida Tomazini (UB), que esteve à frente da prefeitura por 16 anos. A família Tomazini é conhecida por ser uma das mais ricas e poderosas do estado de Goiás com um oligopólio no ramo de alimentos em diversos municípios da região.

Hugo tem como seu principal padrinho político, o deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos), que levou o prefeito eleito em Brasília nesta semana para fazer um reconhecimento de território e começar o pedido de recursos para a cidade. Ele visitou a sede de seu partido e alguns deputados goianos na Câmara. “Em 2025, quando eu assumir a prefeitura, o foco será o desenvolvimento e o bem-estar de nossa cidade”, destacou.

Em entrevista ao Jornal Opção, no último sábado (26/10), o prefeito eleito falou sobre o trabalho que pretende fazer à frente da gestão municipal e surpreendeu quando afirmou que logo nos primeiros dias de janeiro, vai dar um choque de gestão na prefeitura. “Ao assumir, desde os primeiros dias, vou operar para enxugar a máquina pública, para que sobrem recursos financeiros que possibilitem investimentos em melhorias para todos os moradores da cidade”, disse.

Vou atrás de novos recursos. Mas quero gerir bem os recursos existentes. Acabando com o cabide de empregos, reduzindo o secretariado, poderemos fazer muito com pouco. O objetivo é servir a população, não se servir da máquina pública.

Hugo Sérgio Batista do Laticínio tem 43 anos e é a primeira vez que assume um cargo público. Ele venceu as eleições com 52,85% dos votos, tendo como vice na chapa, o advogado e vereador Sandro Barbosa (MDB). “Vamos gerir a Prefeitura de Pires sem politicagem. Minha gestão será mais técnica e focada, insisto, em atender bem as pessoas em todas as áreas — saúde, educação e social”.