Inscrições de casas a custo zero começam para Cristianópolis, Bela Vista e outras cidades

2 min de leitura

Imagem destacada do post: Inscrições de casas a custo zero começam para Cristianópolis, Bela Vista e outras cidades

O governo de Goiás, por meio do Goiás Social, Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), publicaram a abertura das inscrições para as casas a custo zero do programa “Pra Ter Onde Morar”, Cristianópolis e Bela Vista de Goiás estão entre as 15 cidades contempladas. 

As inscrições começaram nesta segunda-feira (21) e vão até 19 de novembro conforme cronograma. Os interessados podem acessar o site da Agehab, na aba Casas a Custo Zero, ler o edital e também se inscrever.  

Essa etapa do programa beneficiará 730 famílias com habitações novas que serão construída nas cidades de Água Limpa, Bela Vista de Goiás, Cristianópolis, Cumari, Itajá, Itarumã, Jesúpolis, Lagoa Santa, Novo Planalto, Quirinópolis, Santa Rosa de Goiás, São Luís de Montes Belos, Porangatu, Taquaral de Goiás e Uirapuru.

Gracinha Caiado, primeira-dama do estado e coordenadora do Goiás Sociais frisa que as políticas públicas voltadas para a habitação goiana são uma referência para o Brasil. Ela destaca ainda que esse é um trabalho fundamental realizado pelo governo no combate à pobreza. “Goiás é o único estado do Brasil em que a casa é faixa zero, ou seja, sem custo algum para o beneficiário. Aquelas famílias que realmente precisam passam a ter acesso à sua casa própria sem ter que pagar nada”, destaca.

Alexandre Baldy, presidente da Agehab, elenca que a meta estabelecida pelo Governo de Goiás é para que 10 mil famílias recebam moradias totalmente de graça até final de 2026. Entre os critérios básicos para se candidatar a uma casa a custo zero, estão: renda familiar de até um salário mínimo; não possuir imóvel; ter vínculo mínimo de três anos com o município; além de ter o CadÚnico federal atualizado.