Na ocasião, os moradores poderão trocar até dez lâmpadas incandescentes ou fluorescentes – exceto modelos tubulares – que têm alto consumo de energia, por outras de LED, que são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais. Para participar, basta levar um documento com foto, a última conta de energia paga e as lâmpadas usadas para serem trocadas.
Os clientes também terão a oportunidade de participar das palestras de conscientização sobre uso eficiente de energia do E+ Comunidade, com as temáticas de fontes de geração e recursos naturais, dicas de economia no uso residencial, e orientações sobre o Programa Tarifa Social de Energia Elétrica e uso seguro e prevenção de acidentes.
A iniciativa faz parte do projeto E+ Profissional, que tem como objetivo promover capacitação profissional em todas as regiões do Estado, além de garantir à população mais oportunidades no mercado de trabalho. A aula pode ser feita por qualquer morador da cidade com idade maior de 16 anos e que apresente uma conta de energia.