150 dias sem chuva e o sofrimento dos moradores com a umidade do ar baixa

3 min de leitura

Imagem destacada do post: 150 dias sem chuva e o sofrimento dos moradores com a umidade do ar baixa

AVvXsEhuI SUvTJ2sNsDeJLR15LiaaRT2BQc9n22Wb8MG4gd PPohnXkjh Mh1FNVToaPRXCs9wgKXgzqatzY Gsm0cfiVeqDz4XsvYRiUDKnhxMGOFhRW2pmzth OR0LOeWRk2UNDOXlvDe5LVVXIwX7HOhNLux07SholVpDhoWsJR3uYdqTnFaU3oyT2

A primavera chegou e, com ela, a expectativa do retorno do período chuvoso. Após cerca de cinco meses de estiagem, choveu em cidades do sudoeste goiano; mas em Goiânia, região metropolitana e região da Estrada de Ferro, ainda não caiu uma gota d’água.

Pra piorar ainda mais a situação, Goiânia e as cidades da Estrada de Ferro têm sofrido com as altas temperaturas e máximas que chegam a 38ºC, todos os dias. Tem ainda a baixa umidade relativa do ar que segue preocupando. Diariamente, o Instituto de Meteorologia (Inmet), tem emitido alertas de baixa umidade severa, como é o caso desta terça-feira (24/09).

A umidade relativa do ar tem variado, segundo o Inmet, entre 20% e 12%, índice com severidade grau alto com risco de incêndios e à saúde, exatamente o que temos visto nos últimos dias. Mas cadê a chuva? Segundo Climatempo, existe a probabilidade de chuva em Goiânia no próximo final de semana. Essa probabilidade é de 29%.

AVvXsEghVLjIX4 UKdstyA lDeiYSetfd3NppMpED13UEKaKHSKMS5amRkVlR2 I HlNYnq n0PNN3Ec0u2nhza6Vayw1fc1CIlrAe5mpUiMZ5qo3xPHWeMKxA1Nu8V3DH0M

Dicas
Enquanto a chuva não chega, de fato, é importante continuar com os cuidados no calor como: ingerir muito líquido, usar roupas leves e confortáveis, usar umidificador, tomar banho frio e ter uma alimentação leve. E mantenha calma, porque ela está chegando…
Foto: Dia Online