“Uma cidade pequena, mas de um coração enorme”, destaca prefeito Ângelo, no aniversário de Santa Cruz

5 min de leitura

AVvXsEjza w0NPF5 v9mWUqyaGlQOUalmlCX2Z8ZQ9OW91ZhF0GeTt63drq96PTV p5Se0xNU tl4iNgr23QZkSiVjTtHlxN3 68f8CsoYNs5KVqmL20seDrGwtSdMC4QINmDn7XYtpE7zhp8PwVT2 IHLD1cNpvfGHqWz JuVZ8uKEno01yQN 45jarHGdZXS8

Santa Cruz de Goiás é um dos municípios mais antigos do estado e completa 295 anos, nesta terça-feira (27). Foi capital e sede do governo há 181 anos. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado e a coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, participaram da solenidade de transferência simbólica da capital para Santa Cruz de Goiás. O evento aconteceu na Praça da Matriz.


Quatro coisas que você talvez não sabia sobre Santa Cruz de Goiás

Nas redes sociais, o prefeito da cidade, Ângelo da Paz (UB), parabenizou a cidade pelo aniversário e lembrou do crescimento do município e as obras que foram realizadas, principalmente em sua gestão. No evento, o prefeito afirmou ter a honra de estar à frente do governo municipal e afirmou que a cidade, embora pequena, é uma cidade do coração enorme.

AVvXsEhybuV5jWhh UY4rhoBDGM55 yHb VBm1hJEthkNnx9OnqDe47451TWubiFMJQTA6c9JoXxD7MqTSEuhk5t na7e1mG7jEqT1guU4IcZsKmJIwz5JGvdrZPkNH1zgmYwNLyGFfMcEP g3wajX1 8oUp veF0d1Rx7 O

“Hoje é um dia de comemoração, de olhar para o passado com orgulho e para o futuro com esperança. Ao longo desses anos, nossa cidade tem crescido e se transformado com o trabalho de todos nós. Do recapeamento das nossas ruas à construção de novas casas, da valorização dos nossos servidores e professores à criação de espaços de lazer para nossas crianças, estamos trilhando juntos o caminho certo”, destacou o prefeito.

Transferência da capital
No ato da transferência simbólica da capital o governador Ronaldo Caiado destacou a importância do município para o estado. “Hoje é um dia histórico, temos que respeitar e enaltecer a história de Santa Cruz de Goiás que já foi a capital do nosso estado e poucas pessoas sabem. Aproveitamos a ocasião para trazer os serviços do Goiás Social, Tribunal de Justiça e muitos outros atendimentos à população”.

AVvXsEi Jf1REkroBlQQJ9g2uSxVaTw j5qiBRfkSG0vzrR4Y9Lhg1OMZ0L2oKCgUfa4d508pEv6N 0xsa9HE6TS5iFI5nNroTkpCeRNkmmZ66qS03By3jdBattoXd17JD9Tg6QrgpNHJaglzoHWoQesbwRJL0IOdOGZO GB5 NoUOoq8W6R gWQIEuW3fC5ns

Na oportunidade, os serviços do Goiás Social e demais secretarias e órgãos do estado estão sendo oferecidos aos moradores da cidade. Entre eles, emissão de documentos, encaminhamento para vagas de emprego, cadastro no programa Mães de Goiás, Cartão Dignidade, Aprendiz do Futuro, e também atendimentos médicos dentre outros.

História de Santa Cruz

Em 27 de agosto de 1729 o bandeirante Manoel Dias da Silva alojou-se em um sitio e em agradecimento a Deus por encontrar muito ouro, ergueu uma grande cruz, na qual escreveu: “Viva el Rei de Portugal”, e afirmou que aquele seria o futuro arraial de Santa Cruz. As primeiras habitações foram construídas junto à cruz erguida e também à capela de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade.