Começa construção do novo presídio de Caldas Novas; unidade terá 400 vagas


A construção de uma nova unidade prisional regional foi iniciada em Caldas Novas pela Diretoria Geral de Polícia Penal (DGPP). A ordem de serviço foi assinada na última sexta-feira (02/08) e o canteiro de obras terá um investimento de R$ 421 milhões com previsão para entrega até março de 2025. A cidade de Formosa no entorno do Distrito Federal também receberá a construção de uma outra unidade.

A nova instalação terá 400 vagas, edificada no modelo “moldado in loco”, que utiliza paredes pré-moldadas e ferragens, garantindo mais agilidade no processo de construção. Essas vagas se juntam a outras 2.050 vagas que serão abertas no sistema penitenciário goiano em abril de 2025.

"O sistema penitenciário goiano ficou mais de 20 anos sem investimentos em estrutura, abandonado. A partir de 2019, com a entrada do governador Ronaldo Caiado, já empregamos mais de R$ 300 milhões em obras. Temos, em andamento, diversos investimentos em reformas e construção de unidades, em todas as regiões do estado", revela o diretor-geral de Polícia Penal, Josimar Pires.

Complexo Prisional

Em Aparecida, a Penitenciária Odenir Guimarães (POG) e a Casa de Prisão Provisória (CPP), no Complexo Prisional, estão com as obras adiantadas. Nos dois módulos serão construídas, além das 1,6 mil vagas, celas coletivas, celas de triagem, parlatórios e galpões de trabalho (dois em cada unidade), com 249 m² cada. As celas terão trancas aéreas (para que o policial penal não tenha contato com os presos). Não haverá pontos de energia nas celas.
Postagem Anterior Próxima Postagem