Frente fria deve romper onda de calor em Goiás nos próximos dias, prevê Cimehgo

2 min de leitura

AVvXsEhsdFWZ4WVt3cp2vtlW1UEuYlWSRp9Eua8w9xNTl3Tx0EsLGEQ5sZYdAlOWVY0QaI021Sw 697y7PB8zH U12wyQR b179CuIYgwu6SjK9DUhMN3Bm5ZnNwg3z1OymGUe3sKcDA2duuR6t TkVRTwahWvtxh4q2haru6sUsgA cR6c0Ko46EbDLwedUCU

Depois de um breve final de semana de frio, com termômetros marcando temperatura mínima de 10ºC, Goiás voltou a sentir o calor intenso de agosto nos últimos dias com a máxima na casa dos 34ºC. Mas, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), uma nova frente fria está prevista para esta quinta-feira (22/08).

O frio deve ser mais intenso nas cidades do sul goiano, como Pires do Rio, Ipameri e Catalão. Na última onda de frio que aconteceu na semana passada, esses municípios chegaram a marcar mínima de 8ºC. De acordo com André Amorim, gerente do Cimehgo, a frente fria que chega agora sobre o estado vai “quebrar” a onda de calor, reduzindo sua intensidade.
 
“Essa frente fria não trará chuva ao estado de Goiás, porém vai trazer uma temperatura mais baixa, mas nada comparado ao frio recorde da última semana”, explicou Amorim.
 
A previsão para o término da onda de calor é nesta quarta-feira (21/08), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A mudança climática é resultado de uma massa de ar frio vinda da Argentina, que vai interromper a sequência de dias quentes e intensos.
Fonte: Cimehgo