Passe Livre Estudantil: começa período de cadastro e recadastro para alunos

3 min de leitura

AVvXsEh6WKLDbFnxKVFHTtsFFxLUnEE8lwZcDj6RCbIYlTGKon40YyE5u oQLmrRBXGIUJ2rjotWsahWDls yvP6sIo9FJxutyHgflEeARbQjkkZOjy wjVUkkxDs620KQ0xWYnO8Q1hqyaQioRqVs U5v2S r9ekAZB 5uy kCDqkRc4ZkD9 jQ7dk9GUeG20U

Nesta terça-feira (16/07), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) começou o período de cadastro e recadastramento do Passe Livre Estudantil (PLE) para estudantes da Região Metropolitana de Goiânia e Anápolis. Os pedidos de inclusão ou renovação do benefício serão aceitos pelo sistema até o dia 30 de setembro. Estudantes que já atualizaram os dados este ano, não precisam fazer novamente.

O PLE é um programa do Goiás Social, que permite o deslocamento de maneira gratuita para os estudantes com cadastro regular. São disponibilizadas até 48 viagens por mês. O benefício foi criado para reduzir a evasão escolar e garantir a mobilidade dos alunos.

Para garantir o direito às viagens, o aluno novato (que não tenha feito o cadastro ou recadastro em 2024) deve realizar o cadastramento e fornecer os dados e documentos pessoais. Já o veterano deve fazer o recadastramento para atualizar as informações no sistema. No caso de alguma irregularidade ou pendência documental, o candidato terá até o dia 31 de outubro de 2024 para apresentar os documentos solicitados.

Cadastro para Região Metropolitana de Goiânia

Para dar início ao processo, é necessário acessar o site juventude.go.gov.br, preencher o formulário e anexar os documentos solicitados (RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula em ensino regular e foto 3×4).

A solicitação passará por análise e, após aprovada, o cartão do novo beneficiário estará disponível para entrega no Vapt Vupt escolhido pelo usuário, em até 10 dias, a contar da data de inscrição. A retirada do cartão deverá ser agendada pelo site: www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento.

A cobertura de atendimento abrange Abadia de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social