Oposição quer Edmar Borges (Podemos) para enfrentar a prefeita Juliana, em Cristianópolis

Para enfrentar o projeto de reeleição da atual prefeita de Cristianópolis, Juliana Costa (UB), que segue encaminhado, a oposição tem um verdadeiro desafio pela frente: o de evitar uma possível candidatura única da gestora. Pra isso, lideranças ventilam o nome do ex-vereador, Edmar Borges (Podemos), para a missão. A atual prefeita, por sua vez, monta uma base política forte e tem o apoio do governador Ronaldo Caiado, do seu partido.

O ex-vereador Edmar é o primeiro vice-presidente do Podemos no município e tem sido incentivado a liderar um grupo de oposição à gestão municipal por políticos como o vereador Aécio Cunha e o presidente municipal do Podemos, Junior Cangaia. Ele teria, inclusive, o respaldo do deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos) para seguir em frente com o projeto.

Em reunião no mês de junho, Glaustin exaltou o projeto do grupo de oposição a atual gestão no município. "Fico feliz e honrado porque vocês são pessoas sérias, e eu tenho certeza que vai ser o melhor projeto para Cristianópolis, pois trabalham pelo povo com dedicação, compromisso e com a verdade. Estamos juntos pelo avanço e desenvolvimento", disse.

Edmar Borges foi vereador por cinco mandatos, presidente da Câmara Municipal de Cristianópolis quatro vezes, além de prefeito interino no município em 2019. Naquele ano, ele tentou ser candidato pelo mesmo partido que está hoje, mas foi barrado pelo então presidente, José Nelto. Nos bastidores, lideranças dizem que o ex-vereador está empolgado com a missão e não deve voltar atrás.

Postagem Anterior Próxima Postagem