99 famílias de Senador Canedo realizam o sonho da casa própria com o programa a custo zero


O governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entregou nesta quinta-feira (04/07), 99 casas a custo zero, destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade, em Senador Canedo. As moradias fazem parte do “Programa Pra Ter Onde Morar”, as casas estão localizadas nos Conjuntos Residenciais Terra Bela e Porto Seguro.

O evento de cerimônia da entrega das chaves aconteceu com a presença do governador do estado, Ronaldo Caiado e do prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, autoridades e as famílias beneficiadas. Participaram do sorteio 3.338 famílias que passaram por rigorosos critérios de avaliação. Os sorteados passaram por um processo de atendimento social, visitas domiciliares e análise documental. As pessoas que preencheram todos os requisitos receberão a chave da tão sonhada casa própria.

Em entrevista o Governador Ronaldo Caiado, falou que se emociona muito ao ver que 99 com baixíssima renda foram agraciadas com uma casa nem padrão de qualidade “as pessoas são respeitadas e vivem em um casa que qualquer um de nós moraria, isso mostra o respeito do estado de Goiás por elas”, declarou o governador.

Visita Técnica

Além das 99 casas, o governador de Goiás visitou as obras da construção do viaduto na GO-403, em frente ao Campus do Instituto Federal de Goiás (IFG). A diretora do IFG - Câmpus Senador Canedo, Betânia Costa afirmou que as obras vão, sem dúvidas, melhorar o atendimento aos estudantes e comunidade interna e externa. “não são apenas os estudantes que utilizam a passarela, mas os servidores. A segurança, o ir e vir estará assegurado. É um sonho que se realiza”, disse a diretora.

O governador, Ronaldo Caiado afirmou que sempre busca atender as solicitações e que agora quem passa pelo local não vai precisar fazer uma “ginástica” colocando a vida em risco. “Esta via pública recebe uma passarela moderna para garantir mais qualidade de vida e segurança”. O estudante do IFG Karlos Manuel, aprovou a obra “ com a passarela aqui, ficou muito mais seguro, ainda mais no horário de pico, são muitos carros passando por que a travessia demora alguns minutos a mais, ficou excelente.
Postagem Anterior Próxima Postagem