5 cachoeiras super legais que você precisa conhecer na região da GO-020 e bem pertinho de Goiânia

Chegou o mês das férias e pra quem gosta de natureza, a região da GO-020 tem belos atrativos. As cachoeiras compõem uma imagem fascinante, um verdadeiro paraíso pra quem gosta de aventura e registrar o verde. Separamos cinco dicas pra você que curte um banho de água doce, num dia ensolarado. Bora lá? =)

Cachoeira do Maratá


Localizada entre os municípios de Pires do Rio, Santa Cruz de Goiás e Caldas Novas, com 55 metros de queda d’água, a Cachoeira do Maratá é um show à parte e a mais famosa da região. Cercada por paredões rochosos, o local tem fácil acesso e aberto para visitação aos finais de semana e feriados. Para quem está pensando em fazer esse passeio, tem lanchonete e restaurante no local.

Além da vista e do banho de cachoeira, os mais aventureiros podem fazer um trilha até o topo da cachoeira e se deliciar com a vista que é de encher os olhos. Para ter acesso, o visitante deve desembolsar uma graninha. Mais informações neste site.

Cachoeira do Ló


Há pouco mais de seis quilômetros de Santa Cruz de Goiás, a Cachoeira do Ló está em uma reserva natural quase que intocada. A água cristalina impressiona os visitantes. Segundo a pesquisadora Fátima Paraguassú, a cachoeira possui 30 metros de altura. O lugar é propício para descanso, meditação e banhos refrescantes. Para os mais aventureiros, que gostam de esportes radicais, o rapel é uma boa pedida.

Para quem gosta de fazer trilhas tranquilas, basta colocar o tênis, pois este é o local ideal com pouco mais de 500 metros até a cachoeira. No caminho você ainda vai se surpreender com um ribeirão de água cristalina. Mas fique atento! Não há locais para fazer alimentação, então será preciso reforçar as mochilas com água e comida. Lembre-se que é um lugar preservado e deve ser mantido dessa forma para que outras pessoas também possam curtir as belezas da cachoeira.

Cachoeira do Anjinho


Pela pequena extensão da queda d’água, não se sabe ao certo se esse local pode ser caracterizado como cachoeira, mas a verdade é que a Cachoeira do Anjinho tem ganhado cada vez mais adeptos. Localizada no Jardim Mariliza, em Goiânia, próximo a GO-020 e em meio aos condomínios de luxo, o local viralizou na internet no período de seca do ano passado pelo grande fluxo de água e de pessoas.

Muita gente não conhece a cachoeira, por isso o local pode ser muito perigoso em períodos de chuva pelo grande acúmulo de água das vias que deságua no córrego. Não é cobrado entrada e o lugar não possui espaços que comercializam comidas.

Cachoeira da Coxinha


Uma velha conhecida dos ciclistas, a Cachoeira da Coxinha fica na Trilha da Coxinha, com entrada no Posto Sobrado. A cachoeira fica bem ao lado da entrada de terra e é coberta pela vegetação, o que traz ainda mais sensação de frescor. Bem pertinho, existem vários ambulantes que vendem comidas e uma água de coco que é indispensável ainda mais se você chegar no local pedalando.

O recomendado é que tenha muito cuidado ao entrar na água e andar sob as pedras. Devido o excesso de vegetação e falta de sol, as pedras têm muito lodo, tornando-as escorregadias.

Cachoeira Laboratório


Outra cachoeira fantástica que fica na rota do ciclismo é a Cachoeira Laboratório. Praticamente dentro da cidade, com entrada pelo Paço Municipal de Goiânia, a vista lembra muito uma pintura em tela. A cachoeira é bastante movimentada, pelo fluxo de ciclistas, porém o local pode ser perigoso. Nunca dispense uma companhia.

Pesquise antes de sair de casa, leve um celular com internet, leve bastante água e curta qualquer um desses passeios, porque você certamente não irá se arrepender.

Fotos: Divulgação/Internet
Postagem Anterior Próxima Postagem