A tradicional festa em louvor ao Divino Pai Eterno, em Trindade, segue aquecida em mais um ano pela fé e devoção das pessoas. A organização espera receber mais de 3,5 milhões de pessoas entre os dias 28 de junho (sexta-feira) e 07 de julho (domingo), na romaria que é considerada Patrimônio Cultural Brasileiro.
Neste ano, a Romaria do Divino Pai Eterno tem como tema “Pai Eterno, a Vós, nossa oração”, em comunhão com o Ano da Oração convocado pelo papa Francisco para 2024, em preparação para o Jubileu da Esperança de 2025. O reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Marco Aurélio falou sobre os 184 anos da Romaria. “Temos uma sintonia com a fala do Papa Francisco que nos pede para celebrar o ano da oração”, disse.
Durante os 10 dias da Romaria vamos refletir sobre o Pai Nosso, que é a palavra de Jesus que nos pede a compartilhar o pão, perdoar o nosso irmão e celebrar a casa comum, que é o reino de Deus. Pe. Marco Aurélio | Reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno
O evento religioso, que é o maior do Centro-Oeste e a maior festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno, deve durar 10 dias. O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e a Igreja Matriz de Trindade oferecem uma extensa programação para louvar a Santíssima Trindade. Além disso, este ano haverá missas no canteiro de obras da nova igreja dedicada ao Pai Eterno. Clique e confira a programação completa.
OVG oferece ponto de apoio ao romeiro
Para acolher os peregrinos, o Governo de Goiás por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), instala tradicionalmente no quilômetro 10 da GO-060, o Centro de Apoio ao Romeiro (CAR), que funcionará 24h. No local serão oferecidos assistência em saúde, banheiros, alimentação e espaço de descanso. A estimativa da organização é receber mais de 400 mil romeiros e para isso, 200 pessoas por turno devem trabalhar, entre prestadores de serviços, contratados temporários e voluntários nos dez dias de festa.