Após se passar por morto em cartório, homem é preso em Caldas Novas


Um homem de 39 anos que não teve a sua identidade revelada, foi preso em flagrante em um cartório de Caldas Novas após tentar assinar um documento de transferência de um veículo que pertencia a uma pessoa falecida. O suspeito, morador de Rondônia, apresentou um documento de identidade falso se apresentando como outra pessoa, seis anos mais velha, que faleceu em julho de 2022.

A ação foi realizada na tentativa de transferir a documentação de uma camionete que pertencia ao morto, avaliada em R$70 mil, para um terceiro, segundo a Polícia Civil. Segundo relatado pela polícia, o homem estava extremamente nervoso quando foi abordado.

Errou o próprio nome da pessoa por quem se passava quando se confrontou com os dados do documento falso que portava e não soube responder perguntas simples como filiação e data de nascimento. Após averiguações, a polícia descobriu a verdadeira identidade do falsário, o que confirmou o delito. 

Interrogado na presença de seu advogado, o detido optou por permanecer em silêncio. Concluídos os trâmites legais, o homem foi autuado em flagrante por uso de documento público falso, crime cuja pena pode atingir seis anos de prisão. O homem que possui antecedentes criminais por estelionato, foi encaminhado ao presídio de Caldas Novas, onde segue à disposição da justiça.
Postagem Anterior Próxima Postagem