Mais de 250 mil visitantes passaram pelo Autódromo de Goiânia durante o ano

4 min de leitura

AVvXsEjA3k4pD KGc4W2koaxa06fyIHG7UkiiV4p4cfzvGktiPa XWlp2 yHyi7HcN70uTsiss45 Gbf0PH62QJU7HT7ZHkFKtMzx tSgeKAxGWs4WYgkq gdBGXXTF4jTvEFMIM8EfvjMQfJ6GfTsf Qe fsc8QQvTgZ1n9fF5T m35EMzR4FnQe p4wvFTYB4

Durante o ano, o Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna foi palco de grandes eventos como etapas da Stock Car, Superbike Brasil e Copa Truck, além de também ser destaque da Porsche Cup e da Endurance Brasil. A praça esportiva fecha o ano de 2023 com um público de cerca de 250 mil pessoas.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Edson Sales, o autódromo tem sido palco de emoções intensas, velocidade inigualável e momentos inesquecíveis desde sua inauguração, em 1974. “Nessas cinco décadas de existência, o autódromo passou por momentos significativos e hoje segue moderno e seguro, o que o torna único”, comenta Edson.

Representante goiano na Stock Car, o piloto Raphael Teixeira ressaltou o orgulho de defender a bandeira do estado. “O Autódromo de Goiânia é muito especial para mim, eu cresci aqui dentro. Tive grandes resultados. Em 2023 pude utilizar o número 49, em homenagem ao seu aniversário, e espero usar o 50 no ano que vem, para contemplar essa data tão importante para o melhor autódromo do Brasil”, afirmou, se referindo ao cinquentenário que será completado em 2024.

Piloto brasileiro com maior número de corridas na Fórmula 1, Rubens Barrichello também correu em Goiânia pela Stock Car. Com um bom histórico no circuito, Rubinho venceu as duas corridas da categoria e tem um apreço especial pela pista. “Goiânia é muito especial para mim, desde que eu comecei a carreira. Me identifico muito não só pelas vitórias, mas pela alegria do povo, o calor, gosto muito da cidade. Corri muito aqui pela Fórmula Ford, e quando entrei para Stock Car e voltei a correr aqui em Goiânia foi uma alegria imensa”, enalteceu Barrichello.

AVvXsEgjjIB3 05L CxK3fGMFgohmTuTR ZMddnq3ZtnUniKRr1Ro8kvkwTAWtPrcAbGHMu0KdLGTwKYrv89dS0ixpontZ3wT7j3fUbxZNwJ38sJvBlrM6GMtzUvT4fjnR29VOLU7QXBWt aXT36fIIvUYNyKSfSJvW LtRN tqW9LSZkYwCUZ8zGDVjIH4lE

O ex-fórmula 1 Felipe Massa também considera o autódromo um dos melhores do Brasil. “É um dos melhores do país hoje em dia, com boa estrutura, opções de traçados misto e anel externo e é a pista que marcou a primeira vez que guiei um Fórmula Chevrolet em um treino em 1996 e a minha estreia na Stock Car em 2021”, disse.

Outros esportes

Atleta de ciclismo de estrada, tendo no currículo três Olímpiadas, título mundial dos Jogos Militares, 26 títulos brasileiros, entre outros, a multicampeã Janildes Fernandes também treina no Autódromo de Goiânia. “Treinar lá é de extrema importância para todos os amantes do esporte no estado. Lá a gente se sente mais seguro e tem menos riscos de acidentes. Os atletas se sentem honrados em ter aquela estrutura disponível, que certamente não tem preço”, destaca.