Polícia prende em Bela Vista investigado por extorsão contra idosa de 89 anos

3 min de leitura

AVvXsEjCpKA1yNtJjY W6x4Am7jPNMkYyDADcbYXhcdtBlHXccaQxch2umcVTeYdjRq7as9MVHJQZzf0UNQUHa2uzxLVSSz7OopfNNpnVaSoZ4DLnIYBmAUP3EI1wsCqvHM3Gi S BEPL6vKY020XQ9Ufqe p 2ZzrrpOlVIkSPUE9VR8X I5BmCLhaRq v2Ceg

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Bela Vista de Goiás – 2ª DRP, prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (11/10), um homem investigado pelo crime de extorsão a uma idosa de 89 anos. Segundo a PCGO, trata-se de uma associação criminosa, com membros no estado do Rio de Janeiro, que efetuam ligações para vítimas idosas simulando o sequestro de filhos e exigindo quantia em dinheiro para não os matarem.

De acordo com a polícia, o grupo determinou à vítima, que mora em Bela Vista, para que colocasse todas as suas joias, dinheiro e cartões bancários com a senha dentro de uma bolsa e que a deixasse na calçada de sua residência. Ela caiu no golpe, mas atendeu o pedido dos criminosos, mesmo com muita dificuldade, já que faz uso de balão de oxigênio.
AVvXsEiPd58I1tXoyL50F9iUZILExXDvbplXf2FHJtWPtPX2joaG33iIBd3gruHuKr h4lorIVm2jFdHmkGCfp dB1 GijglftmlOS215KaWZ8eOld Bcc5VxasDCxzCk2MLjJnzrqSOoVFc40qDII yC XYJJpWdU1ixqoMmDttW bMYM WsV3U25dPqhYdK0

Um membro dessa associação, que mora em Trindade foi preso. Ele, segundo a polícia, foi a pessoa com a função de comparecer em Bela Vista e pegar a bolsa na calçada. Os cartões foram utilizados pelo autuado para saque, totalizando um prejuízo de cerca de R$ $ 2,5 mil. A equipe policial conseguiu recuperar as jóias e os relógios da vítima, entre elas a aliança de casamento.
Fonte e fotos: PCGO