Festa comemora Dia do Servidor Público na Praça Cívica

4 min de leitura

AVvXsEgr5POXOD0sDhkLPRsFcAw0pG14WBoVVBqPRkgQ FfUXKvA1d79mM K66IeQpL6WjAi4oQDDcbWhCByuHRtER EvU4uoiMrGA2v8g65GRDmMfO 7cDoJLCjPbgSDQ9ZgFs2WOMjWqGQJvCqv6Y0Ou9BFgf1yLPQYqUGGoqUUf7Kjz1tPtK4dku3MdYc bc

O governador Ronaldo Caiado (UB), acompanhado da primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, participou nesta sexta-feira (27/10) de uma grande festa na Praça Cívica, em Goiânia, em comemoração ao Dia do Servidor Público, que é celebrado neste sábado (28/10). O evento gratuito contou com a premiação de servidores, inscrições para cursos e shows musicais de Simone Mendes, Maria Eugênia e Pádua.

“É um momento muito especial e podemos agradecer aos servidores por tudo que têm feito pelo estado de Goiás. Hoje Goiás é o estado mais bem avaliado, com competitividade, transparência com a aplicação do dinheiro público e melhoria da qualidade de vida das pessoas. Goiás só chegou nesse patamar com a contribução dos funcionários públicos”, avaliou o governador.

A abertura das comemorações foi feita pelos alunos de canto da unidade de educação profissional do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec) de Pirenópolis, seguida dos shows dos cantores Pádua e Maria Eugênia. Depois, o Governo de Goiás premiou em solenidade oficial as seis iniciativas de servidores públicos vencedoras do Concurso Boas Práticas 2023. A ação foi desenvolvida para reconhecer e valorizar o desempenho profissional dos funcionários estaduais.

Participaram do concurso servidores públicos civis, militares, efetivos, comissionados e contratados pela Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo do Estado de Goiás. As iniciativas abordaram temas como gestão pública, inovação em serviços públicos e sustentabilidade, e foram premiados servidores do Corpo de Bombeiros, Secretarias da Economia, Administração (Sead), Saúde (SES), Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Universidade Estadual de Goiás (UEG). As ações foram desenvolvidas em Jataí, Anápolis e Goiânia.
AVvXsEikBf5f06jd3PRHqqm765nBxF fIzUh2IQ8HQadYWwmwgpXIAhds3lbnRGFaqU4DCDi 5RQOL39JDtsBIGl9UUzvzL 2vwT6uoeh7bpKp2xJhtxRHil
Mais benefícios

Como parte das comemorações do dia, o governo estadual abriu as inscrições para cursos da nova Unidade Descentralizada de Ensino Profissional e Inovação (Udepi) em Artes e Economia Criativa do Cotec de Goiânia. Com início em 2024, a unidade está oferecendo 10 cursos na área. As inscrições foram feitas no local, antes das apresentações musicais, e serão abertas novamente no início de novembro, por meio do site do Cotec.

“Vamos executar as aulas em áreas mais vulneráveis da cidade. Queremos movimentar a cultura e levá-la aos mais vulneráveis, mostrando que você pode empreender e gerar renda para a sua família através da cultura”, explicou César Moura, secretário da Retomada. Sob coordenação do Goiás Social e Secretaria da Retomada, são oferecidos os seguintes cursos:

  • Oficina de Criatividades (faixa etária 6 a 8 anos e 9 a 14 anos);
  • Atelier 2 – Desenho e Gravura (faixa etária de 14 anos acima);
  • Pintura – (faixa etária de 14 anos acima);
  • Atelier 4 – Poéticas conceituais – (faixa etária de 14 anos acima);
  • Atelier – Tridimensional – (faixa etária de 14 anos acima);
  • Teatro infantil e adulto;
  • Dança de rua – (faixa etária de 14 anos acima);
  • Canto Coletivo – (faixa etária de 14 anos acima) e
  • Violão – (faixa etária de 14 anos acima).
Fonte: Secom Goiás | Foto: André Saddi