A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap) inaugurou, nesta terça-feira (12/09), quatro parlatórios na Unidade Prisional Regional (UPR) de Catalão. A ação é resultado de colaboração entre a Polícia Penal e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB seccional de Catalão). Ao todo, foram investidos, aproximadamente, R$ 60 mil. Os recursos são oriundos da OAB.
“Hoje é um dia importante. Tem sido uma parceria de sucesso a relação que se estabeleceu entre o sistema penitenciário e a OAB de Catalão. Os parlatórios contam com equipamentos de tecnologia, para trazer mais dignidade, segurança e eficiência durante os atendimentos”, afirmou a diretora da UPR, Fernanda Cristina Emídio. Ela lembrou também que a colaboração entre UPR de Catalão e OAB se intensificou em 2017, por meio dos agendamentos de advogados.
“Agradeço aos gestores da Dgap pela confiança nesta parceria”. O presidente da OAB na seccional, Thadeu Aguiar, mencionou a evolução pela qual tem passado o sistema penitenciário de Goiás em muitas esferas. “A construção dos parlatórios promove atendimentos seguros, estruturados e seguindo o rigor estabelecido pela lei. Assegura tanto os direitos quanto os deveres das pessoas privadas de liberdade”, acrescentou.