Falso pastor é preso em Bela Vista suspeito de abuso sexual de pelo menos 10 vítimas

2 min de leitura

AVvXsEif1NtuRZxlpGVBa5wk4S3CxRSW2inGIVf2vCiOS EJqx4fguhL4 WC wxOaWwK0pdWFTuboDz3Sa9OvmzzzJTsImpS91J1J6QydkdQzz3SXLuNwapTZl5Xt93 uIYsgAMs2ZFwQJ9YTSlcWGIXCBoht2qb5QX991Mx 5buouEV8iSwL4 8NcFy1lAt9Qw

Um homem de 53 anos foi preso nesta segunda-feira (18/09), em Bela Vista de Goiás, suspeito de abusar sexualmente de dez vítimas. Segundo a Polícia Civil, ele se passava por pastor para facilitar os abusos sexuais. 

A primeira denúncia veio da mãe de uma criança de apenas oito anos. Em seguida, outras vítimas denunciaram o falso pastor, entre eles um rapaz de 23 anos que disse ter sido abusado pelo homem há 11 anos, quando ainda era adolescente.
A maioria das vítimas – hoje, maiores de idade – disseram que foram abusadas quando eram crianças. Até o momento, dez pessoas procuraram a Delegacia de Polícia de Bela Vista para denunciar Vitomar Gonçalves Ferreira.

“Desde o ano de 2012 o crime de estupro de vulnerável só começa a ter a prescrição contada a partir do momento em que a vítima completa 18 anos, ou seja, são 20 anos de prazo prescricional contados a partir da maioridade da vítima”, explica a delegada Magda D’Avila, que representa o caso.

Ela informou que todas as vítimas são do convívio familiar do falso pastor. Alguns casos, no entanto, já prescreveram pelo fato de terem sido denunciados depois que as vítimas completaram 18 anos. As investigações, no entanto, continuam, porque há notícias de outras vítimas recentes.
Da Redação | Foto: PCGO