Ministro Alexandre Padilha visita Aparecida e Goiânia e destaca crescimento do Estado de Goiás

5 min de leitura

AVvXsEiD6vkqGN9T48J5hb2kE2CSyry39dQzhyJe91tovVuCF11dpojdVywrq52FCE0SZU2HZewEjThQlSc4XfIqkVBWt7bLZlJ2lB3FA0IF6gkHiiK7vTbKI0ElT89mwlEuicOBzHB3FHDFt BWskODTXtzk csLGLZSJeAXcJ00qE fWg9Oz4eDvRcO0VG4nk

“Estado de Goiás é um dos que mais cresce no Brasil”, destacou o ministro Alexandre Padilha durante visita ao governador Ronaldo Caiado (UB), neste sábado (01/07), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. O ministro das Relações Institucionais do Governo Federal, Alexandre Padilha, estava cumprindo agenda na região metropolitana da capital. Dentre os temas que pautaram o encontro com o governador de Goiás estavam o Plano de Investimentos de Goiás, o retorno do programa de habitação Minha Casa Minha Vida e a Reforma Tributária.

O ministro disse ainda que essa semana será movimentada na Câmara e no Senado com mais debates sobre a Reforma Tributária. A previsão é que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre o arcabouço fiscal seja votado no Congresso Nacional neste mês de julho.

“O Brasil está num momento importante. Inflação sendo controlada, emprego retomado, a força do agronegócio, o país reposicionado no modo de atrair investimento internacionais, aumentando comércio exterior. O Governo Federal e o Congresso Nacional construíram todas as condições para que a gente possa retomar o crescimento de forma sustentável no nosso país”, sublinhou.

Minha casa, minha vida

Retomado no início deste ano pelo presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), o programa de habitação Minha Casa Minha Vida também foi discutido durante o encontro. O ministro Alexandre Padilha afirmou que a União irá disponibilizar terrenos para Goiás. “Temos prédios aqui na região central de Goiânia que podem ficar à disposição para obras de moradia”, explicou.
 nas grandes cidades, mas que as pequenas também deverão ser atendidas”, concluiu o governador.

Também acompanharam o encontro, o secretário Executivo do Ministério de Relações Institucionais, Olavo Noleto; o chefe do gabinete Sérgio Alberto Dias; assessores especiais do Governo Federal; além das deputadas federais Adriana Accorsi e Flávia Morais, e o deputado estadual George Morais.

Aparecida de Goiânia

AVvXsEjZMA54ov54Ipqr1aCJD5bTLpU2tVEA0ap 4RNYRH8q2t 47Ubvoa553IHYk45a4p8yqF8ZC9hpsb23dfypVhPbDjS


Antes, o ministro participou de agenda no município de Aparecida de Goiânia, onde inaugurou junto com o prefeito Vilmar Mariano a unidade coronariana hemodinâmica do Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) Iris Rezende Machado. O novo setor hospitalar é destinado ao tratamento de doenças cardiovasculares.
“O ministro Padilha esteve na cidade em 2012, quando era ministro da Saúde do governo Dilma, e o Maguito, então prefeito de Aparecida, pediu para ele o hospital e ele autorizou. Agora, 11 anos depois, ele retorna para inaugurar a hemodinâmica”, lembrou o prefeito Vilmar, que destacou que o HMAP não atende apenas a pacientes de Aparecida: “Atendemos também a pessoas de Goiânia e de outros lugares que nos procuram. A Capital tem um déficit grande e podemos ajudar. Em Aparecida conseguimos reduzir a fila para cirurgias eletivas e para outras também”.
Após conhecer todo o Hospital, o ministro Alexandre Padilha elogiou a unidade e a gestão da Saúde em Aparecida: “Aqui temos padrão de excelência reconhecido e é muito bom ver pessoalmente a qualidade, a humanização e a preocupação de colocar o paciente em primeiro lugar. E, mais do que isso, posso dizer que esse modelo do HMAP e da gestão aqui de Aparecida de Goiânia é, para o Governo Federal, um dos modelos que vão inspirar o presidente Lula e a ministra da Saúde Nísia Trindade no nosso programa de redução de filas de cirurgias e de exames”.
Fonte e fotos: Secom Aparecida e Secom Goiás