Obra do Complexo Oncológico (Cora) avança em nova etapa

2 min de leitura

AVvXsEgbG3D372AK22uzd 5tzmzs CzJ12gUtpPqVeMmPc18w7G1Ji5Q4T0NpxuFEyQ6hhgEOyPX7w8BuP53KDAn8FsXmYHR2O lVzsHQoKTWDBKSO LtgzSsVTTZfHBRB3uiy6WAvqvGcFoPvQC7mMOF68szjm2gj9eIhIxs9kcvheK4k7I q 38Sc495ch9 8

Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) avança em mais uma etapa na construção do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), com a finalização de parte da fundação do prédio principal. A obra, atualmente, está na fase de instalação das estruturas metálicas, com aproximadamente 50% dos pilares já erguidos.

“Entramos em uma nova fase que demanda ações específicas para a edificação do prédio principal. A obra segue o cronograma previsto, como foi determinado pelo governador Ronaldo Caiado”, salienta o diretor de Obras Civis da Goinfra, Alessandro Sanches Corrêa.

O Complexo Oncológico tem previsão de ser inaugurado com a ala de tratamento de crianças e adolescentes no segundo semestre de 2024. Com investimentos na ordem de R$424,71 milhões do Tesouro Estadual, a nova unidade do Governo de Goiás terá 148 leitos de internação, centro cirúrgico, farmácia, centro de exames por imagem e de infusão quimioterápica.

O hospital vai comportar procedimentos de alta complexidade, como transplante de medula óssea, além de ala de prevenção ao câncer e um alojamento para receber familiares de pacientes. Este será o primeiro hospital público de Goiás exclusivamente dedicado ao tratamento contra o câncer.

Fonte: Goinfra | Foto: Silvano Vital