O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), realizou nesta terça-feira (20/06), sorteio de 50 casas a custo zero no município de Cristianópolis. As unidades habitacionais fazem parte do Residencial Iris Rezende construído ao lado da GO-020, na entrada norte da cidade.
Segundo a Agehab, estão sendo investidos mais de R$ 5,2 milhões oriundos do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege), dentro da modalidade Construção. As casas estão em processo de finalização. O sorteio desta terça foi realizado presencialmente no Centro de Convenções, com transmissão ao vivo. Evento contou com a presença do presidente da Agehab, Alexandre Baldy (PP), e do secretário da Infraestrutura, Pedro Sales.
Segundo Baldy, foi um dia histórico para as famílias contempladas. “O Programa Pra Ter Onde Morar continua avançando e levando habitação de qualidade a todos que precisam. Hoje foi mais um dia para guardar na memória e no coração”, destacou. Prefeita Juliana Costa (UB) também lembrou a emoção das famílias sorteadas. “Quanta emoção ver a alegria de cada família, foi gratificante e motivador”.
O secretário Pedro Sales lembrou que as casas a custo zero têm como público as famílias com renda de até um salário mínimo. Neste caso, de acordo com ele, não há financiamento habitacional e as moradias são pagas integralmente pelo Estado. “A parceria com a prefeitura é indispensável, pois o Governo de Goiás entra com os recursos para construir as moradias, mas precisa do terreno regularizado e da infraestrutura fornecidos pelo município”.