Emoção marca sorteio de 50 casas a custo zero em Cristianópolis

3 min de leitura

AVvXsEgyDP6hkZFf9e64 wOoPn2rcIvQyhFprjzaO2k73DwlomNznPYtLefx Gb EBgi0swzHGajGalWLYwnnYt3NfHpBRsOm3mc8MVqhZVtlKQUefTabRNJ7wkVNQSCMy87wUOA5vXvnCVjhpOk2uijC3ocbepPYEJV5Hq4NrFJCaW1ofRJY0InZasb7u8mE 4

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), realizou nesta terça-feira (20/06), sorteio de 50 casas a custo zero no município de Cristianópolis. As unidades habitacionais fazem parte do Residencial Iris Rezende construído ao lado da GO-020, na entrada norte da cidade.

Segundo a Agehab, estão sendo investidos mais de R$ 5,2 milhões oriundos do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege), dentro da modalidade Construção. As casas estão em processo de finalização. O sorteio desta terça foi realizado presencialmente no Centro de Convenções, com transmissão ao vivo. Evento contou com a presença do presidente da Agehab, Alexandre Baldy (PP), e do secretário da Infraestrutura, Pedro Sales.

AVvXsEiJRA7gqyxowx8q2 CJovejh QVXnWKmLsBOCqNfTuBVyjVGBCgHBYuhy6slosPqUhlY ZKWod3Fwmq1 tj7NtXTWuMJmEyHIOF3ihijTCoTzh5cxGgYIo3OpR RmK35Xm DTeDCDdYfaSV5SBJ8KPy4OIC08 uT z5XSek1 LHQ7XR4EC Zic4T5uysZs
Segundo Baldy, foi um dia histórico para as famílias contempladas. “O Programa Pra Ter Onde Morar  continua avançando e levando habitação de qualidade a todos que precisam. Hoje foi mais um dia para guardar na memória e no coração”, destacou. Prefeita Juliana Costa (UB) também lembrou a emoção das famílias sorteadas. “Quanta emoção ver a alegria de cada família, foi gratificante e motivador”. 
O secretário Pedro Sales lembrou que as casas a custo zero têm como público as famílias com renda de até um salário mínimo. Neste caso, de acordo com ele, não há financiamento habitacional e as moradias são pagas integralmente pelo Estado. “A parceria com a prefeitura é indispensável, pois o Governo de Goiás entra com os recursos para construir as moradias, mas precisa do terreno regularizado e da infraestrutura fornecidos pelo município”.