O vice-governador Daniel Vilela afirmou nesta quinta-feira (25), que o associativismo é essencial para o crescimento e desenvolvimento econômico de Goiás. Disse ainda “não haver dúvidas” de que a Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg) é “aliada” do governo estadual na formatação de políticas públicas.
As declarações do vice-governador são do seu discurso na solenidade de posse da nova diretoria da Facieg. O advogado e empresário do ramo de hotelaria Márcio Luís da Silva, de Porangatu, foi eleito em chapa única e ocupará a presidência no triênio 2023-2026. Ele sucede o também empresário Sebastião Vieira Sobrinho, o “Seba”.
Para reforçar a cooperativismo entre a federação e o Governo de Goiás, Daniel relembrou a atuação da Facieg durante a pandemia de covid-19, quando líderes da entidade tiveram assento na mesa de discussões coordenada pelo governador Ronaldo Caiado e onde foram tomadas medidas que impactaram toda a sociedade.
A título de ilustração, foi a Facieg a responsável pelo lançamento de um plano de recuperação econômica para as empresas instaladas em Goiás que foram fortemente afetadas no período pandêmico. “Trata-se de uma grande parceira do setor público e que tem muito respeito em todo estado”, acrescentou o vice-governador.
A Facieg agiganta-se ano após ano. A atual gestão trabalha de modo eficiente e produtiva para seus associados. E o Márcio vai manter este ritmo. Eu o conheço e sei da sua capacidade de trabalho, da sua liderança, do seu dinamismo e da sua determinação.
Por sua vez, o atual dirigente da federação reafirmou a disposição da Facieg em renovar parcerias com o governo estadual, além de firmar tantas outras que, segundo ele, “forem importantes para os goianos”. “Não tenho dúvidas de que a parceria que já era grande com o Governo do Estado, agora será ainda mais consolidada”, defendeu.