Com sucesso de público, Festival da Mandioca deve entrar para o calendário oficial do estado

2 min de leitura

AVvXsEjjVz6zcCfSsBKAPYOHuqX3hIYJvEIUEKjR7XtW3X4 BTs7riYGV40MYZYfwHAkVKKmEWaxjMQcq95LUbvLsmNRzOg7Icak2R4uJYtNoBbyCpipDuKJqNQ1z3 pS5o78KrNmERMSGfH493pxAkdHb sx1k0oX5iy2XnS cpt s06ZFjh6knydJO2hz0

Após reunir milhares de pessoas em uma semana de evento, termina neste domingo (23), em Bela Vista de Goiás, o 1º Festival da Mandioca. Com uma colheita anual de mais de 8 toneladas da planta, o município ostenta ainda o título goiano de “capital da mandioca” e um dos mais fortes na área do cooperativismo.

Durante o evento, o vice-governador Daniel Vilela (MDB) afirmou que pela grandeza do festival, já deve acontecer em outros anos. “Que este festival seja exemplo para que outros municípios goianos divulguem suas atividades econômicas. Que este evento aconteça por muitos e muitos anos, e que seja cada vez maior. Que centenas de pessoas de todo o Estado passem por aqui”, destacou o vice.
Desde o início da festa, passaram pelo palco montado na Praça José Lobo cantores como Humberto e Ronaldo, Felipe Araújo com encerramento oficial de Amado Batista. Além disso, o festival teve oficinas gastronômicas e apresentações culturais. “Agradeço a todos os parceiros e colaboradores que tornaram possível a realização deste evento, que tem como objetivo explorar o grande potencial turístico da nossa cidade”, definiu a prefeita Nárcia Kelly (PP).

A mandioca é parte da nossa identidade e cultura, e o 1° Festival da Mandioca é um momento de celebrar e compartilhar essa tradição com todos que visitam nossa Bela Vista de Goiás. Continuaremos a investir em eventos como este, que contribuem para o desenvolvimento econômico e cultural da nossa região.