Funcionário de pet shop que queimou olho de cachorro em Caldas Novas é indiciado por maus-tratos

6 min de leitura

Um cachorro que teve o olho queimado durante o banho em um pet shop de Caldas Novas está se recuperando bem, informou a dona do animal. O caso aconteceu em dezembro do ano passado, mas só nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, o funcionário que agrediu o animal foi indiciado pelo crime após investigação da polícia. 

AVvXsEi1IPVjj 2b3Ibkjx1X9flhuHXEKkIeUKu j4BoLcFp6udmUnY0vV76rPq

Uma câmera de segurança registrou quando o cachorro estava amarrado em uma bancada. O funcionário pega o secador e dá alguns golpes nele, que fica agitado e tenta fugir. O homem segue com o aparelho ligado e com o ar quente próximo ao rosto do animal. A Polícia Civil não divulgou o nome do estabelecimento e do funcionário. Veja o vídeo abaixo.

Segundo a dona do pet, ela havia o deixado no local para um banho e, ao voltar, percebeu que o animal estava com um dos olhos machucados, bem vermelho. “A dona do animal pediu uma explicação à proprietária do pet shop, que não soube responder o que aconteceu e disse ser uma irritação no olho.

AVvXsEg8r6JcrUm9rWV QZdriG7ojUk3YqnJPOTp5YA4JxFEPYsW2C fGpjQeN6Tn H8qmMmW4MFx9GRLrOu kHtM18 UZGAN

O rapaz, que preferiu ficar em silêncio após orientações do advogado, foi indiciado pelo crime de maus-tratos a animais. Ele responde em liberdade. Se condenado, pode ficar preso por até cinco anos. O cão foi levado a um veterinário, tratado e se recuperou bem. A informação é de reportagem do G1 Goiás.


Fotos: Divulgação/Polícia Civil